Uma comitiva do Governo do Tocantins está em Brasília (DF), nesta quarta-feira, 22, para uma agenda extensa com reuniões em busca de benefícios para o Estado. As reuniões começaram por volta das 10 horas, no Ministério da Segurança Pública; e, nesta tarde, seguem com representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

A comitiva está representada pelo governador Mauro Carlesse, os secretários de Estado da Segurança Pública, Fernando Ubaldo; da Cidadania e Justiça, Heber Fidelis; da Representação, Renato de Assunção; da Fazenda e Planejamento, Sandro Henrique; os presidentes da Agência Tocantinense de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos, Roberval Pimenta; e do Instituto de Terras do Tocantins, Divino Ribeiro; e o subsecretário da Secretaria de Estado da Fazenda e Planejamento, Sergislei Silva.

Pela manhã, a comitiva articulou, com o secretário executivo do Ministério da Segurança Pública, Luis Carlos Cazetta, a liberação de recursos e a implementação dos repasses para a segurança pública do Tocantins, visando o reaparelhamento da Polícia Civil em todo o Estado, bem como os investimentos em penitenciárias.

Na ocasião, o secretário de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), Heber Fidelis, falou sobre as medidas tomadas pela pasta para a melhoria do sistema penitenciário do Tocantins e a preocupação com a captação de recurso. Durante a reunião, o secretário também reivindicou as demandas que estavam paradas em Brasília, com o Departamento Penitenciário Nacional (Depen), e cobrou a liberação de recursos para o Estado. O secretário de Estado da Segurança Pública, Fernando Ubaldo, também reforçou o pedido de investimento em armamento e nas penitenciárias.

Favorável às demandas, Luis Carlos Cazetta afirmou que dará andamento aos trâmites relacionados à segurança pública do Estado. Ele também se comprometeu em verificar os convênios firmados entre a Secretaria Nacional de Segurança Pública e o Depen, para agilizar o repasse o mais rápido possível.

Para a comitiva tocantinense, o primeiro encontro teve um efeito positivo para o Estado, e tudo indica que haverá a liberação dos recursos demandados pela equipe de Governo do Tocantins. Segundo o secretário de Estado da Cidadania e Justiça, Heber Fidelis, a reunião foi muito proveitosa para a Seciju e para todo o Estado. “O secretário nacional, representando o ministro, garantiu que vai dar andamento aos trâmites. Com isso, até o final do ano, teremos toda a verba sendo investida no nosso Estado”, frisou.

Em continuidade às ações previstas na agenda, a comitiva visita ainda a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), tendo como pauta o convênio de fiscalização com a Agência Tocantinense de Regulação (ATR); e as concessões da Rodovia BR-153, da Ferrovia Norte-Sul e da Ferrovia Oeste-Leste. Além disso, serão realizadas visitas ao Estado-Maior da Aeronáutica (Emaer), ao Ministério da Integração Nacional e ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Comentários do Facebook
Artigo anteriorOperação da Polícia Federal investiga esquema milionário no INSS
Próximo artigoPrefeitos de Rio Sono, Porto Alegre e Taguatinga declaram apoio à reeleição de Carlesse