O município de Araguatins, a 611 km de Palmas, no norte do Tocantins, às margens do rio Araguaia, bastante visitada por turistas no período de temporada de praias. A partir de agora conta com mais um atrativo para os visitantes da cidade, a inclusão no calendário de evento turístico oficial do Estado, o Encontro Náutico, Som Automotivo e Motos.

O evento é promovido anualmente, no mês de abril, pela iniciativa privada, agora passa a ser um evento oficial na agenda do Estado.  Assembleia Legislativa do Tocantins decretou e o governo do Estado sancionou, no dia 27 de julho de 2018, a Lei nº 3.382 que institui o evento no calendário turístico oficial.

O Encontro náutico, som automotivo e motos tem como objetivo incrementar os negócios, turístico, esportivo e lazer, além de incentivar a prática esportiva e conscientização ecológica e visa também orientar a comunidade para as ações efetivas de preservação do meio ambiente de forma contínuo e permanente e a conservação dos ecossistemas.

“O Encontro Náutico é um evento que já se consolidou, pela periodicidade da sua realização, fato que vem contribuindo para o aumento do fluxo turístico em Araguatins. Portanto, nada mais justo que ele seja reconhecido como um evento turístico, já que tem contribuído para aumentar o fluxo do Turismo no município, além de fomentar a economia local com a geração de emprego e renda”, considerou o superintende de Desenvolvimento Econômico da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden), Jandy Carvalho.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.