Durante uma semana, os colaboradores do Hospital Municipal de Araguaína – HMA, Unidade de Pronto Atendimento – UPA e Ambulatório Municipal de Especialidades – AME foram incentivados a deixar recados para seus colegas, ação que reforçou o companheirismo e foi incentivada pelo Instituto Saúde e Cidadania – ISAC.

O resultado acabou superando todas as expectativas. Foram tantos bilhetes que já não cabiam mais na “Caixa da Amizade” de cada unidade. Todas as caixas foram abertas na tarde da última terça-feira, 31, e entregues aos devidos destinatários.

“Essa foi a forma que encontramos de simbolizar a amizade, de registrar de maneira diferente, carinhosa, divertida e criativa o Dia do Amigo”, explicou a analista do Núcleo de Educação Permanente em Saúde – NEPS, Síntia Barros.

Nunca é tarde para fazer novas amizades, não tem hora ou lugar. E algumas pessoas acabaram se revelando mais populares do que elas mesmo sequer imaginavam. Foi exatamente o caso do senhor Cícero Lima dos Santos, coordenador de transportes que recebeu inúmeros recados. “É muito gratificante ser lembrado. Eu me acho uma pessoa um tanto dura, mas tento ser o mais justo possível. Acho que foi isso que fez eu estar com essa popularidade toda”, brincou Cícero.

A Ana Sabrina Santos, técnica em enfermagem da UPA, ficou feliz por ser lembrada. “A gente se sente especial ao ser mencionada pelos companheiros, por receber um recado e saber que é querida por um colega de trabalho”, contou Ana.

A ação não reforçou só a amizade entre os colegas, mas fez com que todos se sentissem parte de uma grande família. Essa foi a visão compartilhada pelo nutricionista do HMA, Eduardo Campos. “São mensagens que unem ainda mais os colegas que trabalham juntos. Isso é importante, porque faz com que todo mundo se torne uma família na empresa onde trabalha”, finalizou Eduardo.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorFASEC prorroga inscrições para o Processo seletivo 2018/2 com super descontos
Próximo artigoAraguaína: Cirurgião-dentista que realizava serviços estéticos é indiciado por estelionato