Banco do Empreendedor
Banco do Empreendedor

A gestão do governador e candidato à reeleição Mauro Carlesse (PHS), da Coligação Governo de Atitude, tem trabalhado forte para promover a inclusão de centenas de pequenos empreendedores que buscam na captação de recursos viabilizarem seus pequenos negócios. A ação é importante para o fortalecimento da economia e melhoria da qualidade de vida da comunidade.

De acordo com os dados do Banco do Empreendedor (BEM), somente nos cinco meses (abril a agosto) de gestão do governador Mauro Carlesse, a instituição já emprestou cerca de R$ 1,7 milhão para microempreendedores da cidade e do campo, servidores públicos, mototaxistas e pessoas interessadas em tirar a primeira habilitação.

“É uma forma de fazer a economia do estado girar, gerar empregos e principalmente oferecer empréstimo com juros muito abaixo dos praticados pelas grandes instituições financeiras. Esse dinheiro oferecido pelo Banco do Empreendedor é fundamental para apoiar os nossos microempresários, as pessoas que precisam tirar a habilitação para conseguir um emprego ou até mesmo os nossos servidores públicos que querem adquirir um bem ou negociar suas dívidas”, disse Mauro Carlesse.

O fortalecimento do Banco do Empreendedor é uma das propostas que está no Plano de Governo de Mauro Carlesse. “Iremos fortalecê-lo mais ainda, capitalizando-o para cumprir o seu papel de apoio ao pequeno empreendedor por meio de menores juros e maiores prazos de liquidação, além de facilitar o acesso para uma camada maior de beneficiários”, afirmou Carlesse.

“Quando você financia a renovação de uma Carteira de Habilitação, por exemplo, você ajuda uma pessoa a conseguir um emprego, ajuda o Centro de Formação de Condutores a contratar mais profissionais e assim vai. É um ciclo que vai gerando outros ciclos positivos dentro da nossa economia, fortalecendo nosso empresariado e o comércio”, concluiu Mauro Carlesse.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorJustiça determina que Controle Interno da Câmara de Palmas seja provido exclusivamente por servidores efetivos
Próximo artigoCandidatura de Damaso é fortalecida com apoio de lideranças de Paraíso, Pedro Afonso, Monte Santo e São Valério