Em convenção do PSB, ocorrida no início da noite deste domingo (5), o presidente estadual do PSB, Carlos Amastha, e o presidente estadual do PSDB, senador Ataídes Oliveira, nomes representativos da política tocantinense, oficializaram coligação rumo às eleições gerais de outubro.

Milhares de militantes, convencionais e simpatizantes prestigiaram o evento que ocorreu na grande praça do Espaço Cultural, em Palmas.

No discurso, Ataídes ressaltou a parceria com Amastha, que teve início em 2012, quando o senador apoiou o então candidato na sua primeira disputa a prefeito de Palmas. Na reeleição de Carlos Amastha em 2016, o PSDB indicou o nome de Chintia Ribeiro como vice. Em 2018, o senador hipoteca novamente apoio a Amastha, agora na corrida ao Palácio Araguaia, na coligação do PSDB e PSB na chapa majoritária – Ataídes buscando à reeleição ao Senado e indicando o empresário Oswaldo Stival (PSDB) ao cargo de vice-governador.

Ao oficializar a aliança, Ataídes entregou para Amastha, a “Carta de Compromisso” que norteia a base da aliança e indica a reestruturação do Tocantins, com a redução da máquina pública, controle de gastos, combate à corrupção, privilégios, entre outros itens.

Por sua vez, Carlos Amastha ao destacar a atuação parlamentar de Ataídes no Congresso Nacional, atribuiu ao senador, presidente da CPI dos Cartões de Crédito, a queda dos juros do rotativo. “A redução dos juros dos cartões de crédito, minha gente, tem a marca de um senador tocantinense”, frisou Amastha.

Coligação

Conforme convenção estadual do PSDB ocorrida na manhã de hoje (5), foi aprovada a coligação para as eleições majoritárias entre o PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira, PSB – Partido Socialista Brasileiro, PR – Partido da República, MDB – Movimento Democrático Brasileiro, PSC – Partido Social Cristão, PTB – Partido Trabalhista Brasileiro, DC – Democracia Cristã, PODE – Podemos e PCdoB – Partido Comunista do Brasil. Cabendo a vaga de Governador ao PSB, e a vaga de Vice-Governador e uma de Senador ao PSDB.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMinistério Público realiza hoje seminário sobre 12 anos da promulgação da Lei Maria da Penha
Próximo artigoComeça hoje Campanha Nacional de Vacinação contra a Pólio e o Sarampo