Em convenção do PSB, ocorrida no início da noite deste domingo (5), o presidente estadual do PSB, Carlos Amastha, e o presidente estadual do PSDB, senador Ataídes Oliveira, nomes representativos da política tocantinense, oficializaram coligação rumo às eleições gerais de outubro.

Milhares de militantes, convencionais e simpatizantes prestigiaram o evento que ocorreu na grande praça do Espaço Cultural, em Palmas.

No discurso, Ataídes ressaltou a parceria com Amastha, que teve início em 2012, quando o senador apoiou o então candidato na sua primeira disputa a prefeito de Palmas. Na reeleição de Carlos Amastha em 2016, o PSDB indicou o nome de Chintia Ribeiro como vice. Em 2018, o senador hipoteca novamente apoio a Amastha, agora na corrida ao Palácio Araguaia, na coligação do PSDB e PSB na chapa majoritária – Ataídes buscando à reeleição ao Senado e indicando o empresário Oswaldo Stival (PSDB) ao cargo de vice-governador.

Ao oficializar a aliança, Ataídes entregou para Amastha, a “Carta de Compromisso” que norteia a base da aliança e indica a reestruturação do Tocantins, com a redução da máquina pública, controle de gastos, combate à corrupção, privilégios, entre outros itens.

Por sua vez, Carlos Amastha ao destacar a atuação parlamentar de Ataídes no Congresso Nacional, atribuiu ao senador, presidente da CPI dos Cartões de Crédito, a queda dos juros do rotativo. “A redução dos juros dos cartões de crédito, minha gente, tem a marca de um senador tocantinense”, frisou Amastha.

Coligação

Conforme convenção estadual do PSDB ocorrida na manhã de hoje (5), foi aprovada a coligação para as eleições majoritárias entre o PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira, PSB – Partido Socialista Brasileiro, PR – Partido da República, MDB – Movimento Democrático Brasileiro, PSC – Partido Social Cristão, PTB – Partido Trabalhista Brasileiro, DC – Democracia Cristã, PODE – Podemos e PCdoB – Partido Comunista do Brasil. Cabendo a vaga de Governador ao PSB, e a vaga de Vice-Governador e uma de Senador ao PSDB.

 

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.