Marido é flagrado por câmera espancando a esposa
Marido é flagrado por câmera espancando a esposa

Giorgio Alan Bortolin dos Santos, preso após ser flagrado por uma câmera de segurança espancando a própria mulher, foi solto pela Justiça menos de 24 horas após a prisão.

A agressão foi registrada na noite de sexta-feira, 17, em Araguaína. Segundo a Polícia Civil, o casal é dono de um restaurante que funciona no hotel onde o espancamento ocorreu. No vídeo, é possível ver que a mulher foi atacada com socos, derrubada e chutada por Bortolin e ainda puxada pelo cabelo.

O juiz responsável abriu mão da fiança e permitiu que o suspeito responda ao crime em liberdade.

Diante da repercussão do caso e devido a divulgação do vídeo que mostra o alto nível das agressões o Ministério Público Estadual informou que irá se manifestar novamente nos altos.

Confira a nota do MPE

Soltura do empresário Giorgio Alan Bortolin dos Santos

Acerca das agressões praticadas pelo empresário Giorgio Alan Bortolin dos Santos contra sua esposa, em Araguaína, o Ministério Público Estadual (MPE) informa que a Promotora de Justiça plantonista manifestou-se pela soltura do autor tendo por base, exclusivamente, as informações dos autos da prisão em flagrante que, até então, relatava se tratar de caso de lesão corporal leve.

Diante da informação constante nos autos, a representante do MPE manifestou-se pela aplicação das medidas cautelares previstas no artigo 319 do Código de Processo Penal, já que a manutenção da prisão deve ser restrita aos casos graves, conforme determina a Lei nº 12.403/11.

Importante ressaltar que, após a manifestação da Promotora de Justiça, começou a circular nas redes sociais vídeo contendo o registro preciso do nível das agressões. Em razão desse novo elemento, o Promotor de Justiça natural do caso requisitará acesso aos autos para manifestação nos moldes preconizados pela legislação vigente.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorWanderlei Barbosa visita municípios e se reúne com apoiadores
Próximo artigoWanderlei Barbosa visita municípios e se reúne com apoiadores