O Diretório Municipal do Partido Progressista de Araguaína homologou nesta sexta-feira, 05, a candidatura da deputada estadual Valderez Castelo Branco (PP) a prefeita de Araguaína. Na ocasião, o ex-secretário municipal da Administração Nahim Halum (PRB) foi confirmado como o candidato a vice na chapa majoritária “Unidos Por Araguaína”.

Em sua fala, Valderez destacou que decidiu entrar na disputa, após muita discussão com os aliados e embasada em pesquisas que confirmam seu nome na liderança da disputa eleitoral. “Atendendo o clamor do meu povo, atendendo os partidos aliados, amigos e companheiros, vamos colocar nosso nome à disposição de Araguaína”, disse.

Ainda durante as convenções foram homologadas as candidaturas dos candidatos a vereador. Os escolhidos na convenção apresentarão suas candidaturas à Justiça Eleitoral até o próximo dia 15, às 19 horas.

Demais mudanças

A reforma eleitoral, ocorrida em 2015, reduziu o tempo da campanha eleitoral de 90 para 45 dias, começando em 16 de agosto. O período de propaganda dos candidatos no rádio e na TV também foi diminuído de 45 para 35 dias, com início em 26 de agosto, no primeiro turno. Assim, a campanha terá dois blocos no rádio e dois na televisão com 10 minutos cada.

Além dos blocos, os partidos terão direito a 70 minutos diários em inserções, que serão distribuídos entre os candidatos a prefeito (60%) e vereadores (40%). Em 2016, essas inserções somente poderão ser de 30 ou 60 segundos cada uma.

Perfis

Valderez Castelo Branco Martins é servidora pública da Receita Federal aposentada e foi prefeita de Araguaína por dois mandatos. Sua administração teve destaque em todas as áreas, sendo um das gestoras mais premiadas do Estado do Tocantins. Atualmente é deputada estadual pelo Partido Progressista, tendo sido eleita a parlamentar mais bem votada dentro de Araguaína.

Nahim Hanna Halum Filho é graduado em Economia, atuou como diretor comercial do Grupo Boa Sorte de Rádio e Televisão – afiliada do SBT, diretor da Associação Comercial e Industrial de Araguaína (ACIARA). Já foi secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Araguaína e secretário da Administração.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMarcelo Miranda não se esforça para pagar data-base e greve do quadro geral é aprovada com início dia 9
Próximo artigoMPE Lança Projeto para vítimas de violência contra a Mulher