Valderez em reunião
Valderez em reunião
Valderez em reunião

A candidata a prefeita, Valderez Castelo Branco (PP), participou na noite desta quinta-feira, 25, de um bate-papo com artistas de Araguaína e, após a garantia de recursos firmada pelos deputados presentes, confirmou que vai criar novamente a Secretaria de Cultura no município. Na ocasião, a candidata reforçou também, que instituirá um calendário de comemorações oficiais na cidade.

Durante o debate de ideias, os artistas presentes falaram sobre os principais problemas da área e a ex-prefeita apresentou as demais propostas para a pasta.

“Vai ter via-sacra, carnaval, festa junina e quadrilhas, comemorações cívicas, Casa do Papai Noel, praia do Garimpinho e muito mais. É preciso investir em cultura, pois isso aquece a economia da cidade e gera emprego e renda para Araguaína”, afirmou Valderez. “Precisamos valorizar e cuidar dos nossos artistas, pois é por meio da cultura que eles ganham o seu dinheiro e ajudam sobremaneira o exercício da cidadania da nossa gente”, completou.

O candidato a vice-prefeito, Nahim Halum (PRB), também participou do bate-papo com os artistas. Em sua fala, ele relembrou como a cultura era valorizada na época de Valderez e destacou que a classe será uma das mais beneficiadas com ele e a candidata na Prefeitura de Araguaína. “Todos conhecem o que a Valderez fez pela cultura de Araguaína. Com certeza vocês receberão todo apoio necessário e serão valorizados pela administração municipal. É o nosso compromisso”, disse.

Recursos

Com a presença dos deputados federais Lázaro Botelho e César Halum (PRB), o grupo liderado por Valderez mostrou sua força em relação a lideranças políticas. Eles garantiram em suas falas que viabilizarão verbas para auxiliar a gestão a fortalecer e fomentar a cultura araguainense. “Temos ainda o reforço das nossas deputadas Dulce Miranda e Josi Nunes, para trabalhar e para dar o apoio necessário aos projetos e à candidatura de Valderez”, afirmou Lázaro.

Já Halum destacou que um dos seus principais objetivos é o de dar todo o suporte da Câmara Federal, para que a gestão de Araguaína fomente todas as áreas que precisam de cuidado. “A Cultura em especial é algo que a nossa candidata sabe trabalhar. Portanto vamos garantir a verba e ela valorizará cada um de vocês”, afirmou.

O deputado estadual Jorge Frederico (PSC) também se comprometeu a destinar emendas parlamentares para a cultura, com o objetivo de resgatar o orgulho do cidadão de festejar as principais datas comemorativas da cidade. De acordo com ele, o povo e a cultura de Araguaína precisam ser lembrados pelo poder público. “Meu compromisso com a Valderez é de que faremos uma grande festa na posse dela e de que vamos trazer recursos pra Araguaína, que serão investidos nos nossos artistas de Araguaína”, reforçou.

Artistas

Muitos artistas relataram diversos problemas enfrentados por eles na atual gestão. O presidente da Associação de DJs de Araguaína, Edilson Coelho, destacou que é lamentável a falta de incentivo do poder público aos mais variados tipos de profissionais em Araguaína. “Quando fazem eventos sempre trazem artistas de fora e não nos valorizam. Simplesmente o que agente quer era o que tinha antes. Se for isso para nós está excelente”, declarou.

Já o artista conhecido em Araguaína como “Fumaça”, que geralmente faz intervenções artísticas como estátua humana, afirmou que há muito tempo profissionais como eles estão desamparados pelo poder público municipal. “Antigamente tinha o FAMA, tinha caça-talentos, shows de calouros, essas coisas tinham em Araguaína. Agora não tem música local, não tem cultura, não tem nada. A solução para a cultura é Valderez”, finalizou.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGovernador promove 1.371 militares e entrega equipamentos para Corporações
Próximo artigoQuebraram o Estado, agora querem quebrar a prefeitura, diz Major Negreiros, sobre caos na saúde