Nos últimos meses, o Tocantins tem vivido a maior crise da história na área da Saúde e a população sente na pele o descaso do governo. Essa é a realidade retratada por funcionários que trabalham no Hospital Geral de Palmas (HGP), no Hospital Regional de Araguaína (HRA) e no Hospital Infantil de Palmas (HIP). Denúncias também foram feitas por familiares de pacientes do HGP, via telefone, ao Portal Norte do Tocantins nesta manhã de quarta-feira, 03.

Há vários dias os servidores do HGP estão reclamando das más condições oferecidas nas dependências do hospital, inclusive a alimentação, reclamação que já vem sendo feita a longos dias.

As denúncias estão sendo feitas diariamente nas redes sociais por pacientes e famílias dos mesmos. Eles afirmam que a alimentação chegou a um ponto crítico, está a cada dia pior.

Alimentação servida no Hospital Regional de Araguaina
Alimentação servida no Hospital Regional de Araguaína

Conforme o acompanhante R.P.S, que está com seu parente internado no HRA,   a alimentação servida na segunda-feira, 01, no café da manhã foi apenas chá e no almoço e janta, foi meio copo descartável de caldo de feijão estragado e meio copo de cuscuz de arroz , e que não foi possível ingerir a refeição por causa do cheiro forte. No dia seguinte o almoço foi  uma pequena porção de feijão e outra de cuscuz de milharina. E pior disso tudo, é que são obrigados a comerem a comida estragada ou ficar sem comer, pois são proibidos de levar de casa alimentos, essa outra reclamação das famílias dos pacientes.

Perguntado no Hospital Geral de Palmas da situação, uma funcionária que não quis se identificar indagou,  “Essa é uma situação que vem sendo recorrente, está faltando sim comida. Se para nós já é complicado, imagina para quem está aqui fazendo tratamento, ficar sem comer. Nós conseguimos trazer alguma coisa de casa para comer, mas e eles?”.

Alimentação servida no Hospital Geral de Palmas
Alimentação servida no Hospital Geral de Palmas
Alimentação do governador do Estado Marcelo Miranda
Alimentação do governador do Estado Marcelo Miranda
Comentários do Facebook
Artigo anteriorPaulo Mourão participa de convenções em municípios da região central
Próximo artigoSisepe lança vídeo cobrando do governo o pagamento da data-base dos servidores efetivos