Confirmada greve geral nas unidades da saúde do Tocantins durante assembleia geral, na sede central do Sintras, na tarde desta quinta-feira, 04, em virtude do não pagamento da data-base.

Os profissionais presentes na ocasião demonstraram um sentimento de grande revolta pela falta de respeito do governo com os profissionais da saúde, pela falta de reconhecimento dos seus direitos em não pagar os respectivos valores devidos à categoria, que evidentemente são garantidos por legislação.

Conforme o presidente do Sintras, Manoel Pereira de Miranda, reclamação dos profissionais da saúde chega todo dia no sindicato que está com nome negativados, que seus direitos estão sendo corrompidos pelo governo do Estado e que não suportam mais a situação.

“Não temos outra saída, é o último recurso que utilizamos para fazer valer nossos direitos, e a realização da greve é culpa do governo do Estado, ele é responsável pela interrupção dos atendimentos nos hospitais do Estado, em virtude de não apresentar nenhuma proposta condizente com as reivindicações da categoria”, afirma Manoel Miranda.

O cenário do movimento paredista iniciará na próxima terça-feira, 09, e acontecerá de forma gradativa começando pelos hospitais de Palmas.

A decisão da categoria foi oficialmente encaminhada ao governador do Estado na sexta-feira, 05, através de expediente protocolado pelo Sintras.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorRaul é candidato a prefeito de Palmas; aliados falam em devolver a cidade ao povo
Próximo artigoRede de Marina Silva estreia na disputa em Palmas com três candidatos a vereador