Cleiton
Cleiton
Cleiton

O caos generalizado na administração do governo do Estado e os diversos problemas enfrentados recentemente na saúde do Tocantins escancaram a “incompetência” dos gestores e mostram uma necessidade cada vez maior de o poder público ser administrado por pessoas técnicas e capacitadas.

A afirmação é do procurador federal Cleiton Bandeira (PSDB), candidato a vereador, que defende a realização de concurso não só na Câmara, mas em todas as esferas de governo.

“Quando as coisas são geridas por gente que não conhece do assunto, que não tem capacitação técnica, a tendência é que não funcione”, diz Bandeira.

Às vésperas da eleição, o Tocantins enfrenta graves problemas administrativos. Entre eles, uma greve geral. O caos da saúde chegou ao ápice na terça (23), quando o estoque de alimentos do HGP ficou vazio.

De acordo com Bandeira, existe uma urgente necessidade de a população eleger políticos com perfis técnicos para a gestão. E mais qualificados para os cargos.

“Precisamos de políticos técnicos, por isso defendo o voto consciente. Que o eleitor escolha com consciência as melhores propostas, os melhores perfis, as melhores biografias”, disse.

Crítica à Cláudia Lelis

Bandeira criticou o fato de a vice-governadora do Estado, Cláudia Lelis (PV), tentar a candidatura à Prefeitura de Palmas num momento em que o Tocantins passa por uma séria crise administrativa. Na opinião dele, Lelis deveria responder também pelo que acontece no âmbito estadual.

“Ela deveria estar ajudando o governador a tentar solucionar esses problemas. Ela não dá conta nem de cumprir o seu papel, e ainda quer cuidar da Prefeitura de Palmas.”

Juventude

Na última quarta (24) à noite, Bandeira conversou com jovens do PSDB.

Ele disse que vai lutar para ampliar o Bolsa Atleta, que dá benefícios a quem consegue se destacar em alguma modalidade esportiva.

Apresentou ainda o projeto “Construindo Campeões”, que visa dar incentivos fiscais para empresas patrocinarem atletas. “Esporte para tirar o jovem da criminalidade”, disse.

Na oportunidade também afirmou que pretende atuar para ajudar jovens a ingressar no mercado de trabalho, além de agir para viabilizar cursos técnicos e cursinhos preparatórios para vestibular.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorImagine abre o placar, mas cede vitória ao União na segunda rodada do Tocantinense Sub-18
Próximo artigoTermina dia 31 prazo para que prefeituras e câmaras municipais enviem legislações sanitárias ao MPE