Apesar de um início dominante no primeiro tempo da partida contra o União de Palmas, a equipe do Imagine se desencontrou na etapa final e permitiu a virada do placar pelos rivais, que venceu a partida por 2 a 1. O jogo foi realizado neste sábado, 27, no Estádio da Arno 43, e valeu pela segunda rodada do Campeonato Tocantinense Sub-18; com o revés, o Imagine segue com três pontos na competição.

Técnico do Imagine, Huberlan Silva lamenta a derrota, mas acredita que ela não veio em um momento crucial da competição. “Durante a semana nós teremos de acertar o que erramos. No primeiro tempo a gente jogou bem, compactado; mas, no segundo, a marcação afrouxou bastante, deixando espaços para os rivais. Perder é horrível, mas, como frisei com os meninos, nós perdemos na hora certa, no momento em que ainda podíamos perder. Agora, é recuperar e buscar a classificação, porque a nossa prioridade nesta primeira fase é ficar entre os quatro primeiros”, disse o treinador.

Os gols

O início do primeiro tempo foi nervoso, com ambas as equipes buscando o melhor posicionamento em campo, cabendo ao Imagine, mandante da partida, se acertar antes do rival, passando as comandar as trocas de passes e a compactar mais as ações. Com este domínio, aos 19 minutos, em uma sobra na direita do ataque após uma bola lançada na área, o zagueiro Léo Ribeiro abriu o placar com um belo chute cruzado que impossibilitou a defesa do goleiro.

Já na segunda etapa, logo aos três minutos, a zaga do Imagine pareceu ainda não estar concentrada no retorno do jogo e os rivais aproveitaram para empatar a partida com o meia Renian Silva. Depois do susto o time voltou a se acertar, criando algumas oportunidades; porém, em outra falha de marcação, desta vez após um bate-e-rebate dentro da própria área, o Imagine sofreu o reverse no placar, aos 45 minutos, com o meia-atacante Márcio Sales. Com pouco tempo para buscar o empate, os atletas ainda conseguiram chegar três vezes com perigo na área adversária, que afastou a bola nas ocasiões e garantiu a vitória.

Para Léo Ribeiro, autor do gol do Imagine, o cansaço influenciou muito na queda de rendimento da equipe. “Acho que o time cansou; a gente não correu certo e gastou muita energia. Vamos ter que acertar este posicionamento e a marcação para não sofrermos deste jeito. Vamos melhorar para não termos mais que passar por uma derrota assim”, afirmou o camisa 3.

 

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.