Promoção de militares
Promoção de militares
Promoção de militares

A promoção de 1.371 militares, oficiais e praças, sendo 1.1316 policiais militares e 55 bombeiros militares, e a determinação da celeridade do concurso da Polícia Militar (PM) pelo governador Marcelo Miranda marcaram a solenidade alusiva ao Dia do Soldado nesta quinta-feira, 25. Na ocasião, também foram entregues equipamentos para a PM e para o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins (CBMTO), que vão fortalecer as ações de segurança no Estado.

“A celebração de hoje é uma demonstração de que acreditamos e apostamos na harmonia e no respeito para avançarmos cada vez mais. Estamos mostrando que é possível, cumprindo a lei, resgatar a meritocracia e a dignidade das Corporações. São conquistas que obedecem à capacidade de planejamento orçamentário e financeiro do Estado, por isso mesmo, são legais e viáveis. Outra boa notícia é que já estão sendo feitos os últimos ajustes para abertura do concurso público da PM”, ressaltou o governador.

O comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Yuri Tenório Vargas, reforçou que o momento representa o compromisso do Governo do Estado com a segurança. “Agosto foi anunciado como o mês da segurança. E hoje o governador comprovou sua preocupação com esse segmento. Estamos gratos, porque o nosso maior patrimônio está sendo reconhecido com as promoções”, comemorou.

De acordo com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Glauber de Oliveira Santos, os benefícios entregues durante a solenidade vão refletir diretamente no serviço prestado para sociedade. “As promoções são estímulos para os policiais militares. Estímulos esses que com a ajuda dos equipamentos que foram entregues vão refletir diretamente no serviço prestado para população tocantinense”, pontuou.

Equipamentos

O governador também destacou os benefícios que foram entregues e que vão melhorar as condições de trabalho dos militares. “Os veículos e equipamentos que entregamos à Corporação, vão fortalecer a atuação dos militares no combate à criminalidade. Sabemos que as demandas existem e estamos empenhados em atendê-las de forma responsável”, disse.

À Polícia Militar foram entregues dez veículos tipo pick up, 45 carabinas calibre 5.56, além de 130 coletes femininos, frutos de convênio com Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Também foram entregues 45 espingardas Pump CBC, calibre 12, e 750 pares de coturno tático, via convênio com o Departamento de Trânsito do Estado do Tocantins (Detran/TO).

Ao Corpo de Bombeiros foram entregues duas caminhonetes L-200 Triton; 20 capas de aproximação para o combate à incêndio; 20 capacetes para o combate à incêndio; estabilizadores de coluna vertebral adulto; um estabilizador de coluna vertebral infantil; dez luvas de aproximação para o combate à incêndio; e 30 talas de imobilização de vítimas com trauma. Os equipamentos foram doados pela Secretaria Nacional Segurança Pública, do Ministério da Justiça.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEm homenagem emocionante, Epitácio Brandão recebe Medalha Francisco Mascarenhas
Próximo artigoValderez diz que vai recriar a Secretaria de Cultura e estabelecer um calendário de comemorações