Equipe gestora do Hospital de Doenças Tropicais da Universidade Federal do Tocantins (HDT/UFT), de Araguaína (TO), composta pela governança (superintendência e gerências) e representantes dos setores administrativo e assistencial participaram de mais uma etapa de especialização no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo (SP) de 17 a 19 de agosto, com objetivo de construir o Plano Diretor Estratégico (PDE) – 2017/2018, previsto para ser finalizado em dezembro.

A elaboração do PDE foi iniciada em fevereiro e conta com o apoio de facilitadores do Sírio-Libanês por meio de encontros presenciais, e também da participação da equipe ampliada que reúnem-se mensalmente para dar continuidade às ações, conforme planejamento. “Acredito que estamos avançando na construção do plano graças ao envolvimento dos funcionários e da interação das diversas áreas no processo”, ressaltou o superintendente do HDT/UFT, José Pereira Guimarães Neto.

O projeto é resultado da parceria entre a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), e o Sírio-Libanês e busca além da construção do PDE, o desenvolvimento de competências para gestão dos colaboradores, a melhoria da infraestrutura dos Hospitais Universitários Federais (HUFs), a viabilização da assistência de excelência; a adoção de padrões baseados nas melhores práticas; transparência nas informações; entre outros.

 

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.