A candidata a prefeita de Araguaína, Valderez Castelo Branco (PP) participou nesta sexta-feira, 26, ao lado de seu vice, Nahim Halum, de cinco reuniões em Araguaína. A primeira ocorreu na empresa Eletrogeral, onde a ex-prefeita falou sobre suas propostas para a cidade e para o empresário local.A segunda ocorreu no Setor Couto, com professores e profissionais da educação. Na ocasião, Valderez reforçou o seu Plano de Governo para a área e destacou o compromisso de fortalecer toda a classe.

“Como eu já disse em reuniões anteriores e como está registrado no Tribunal Superior Eleitoral, vou melhorar o Plano de Carreiras dos professores e criar um para os administrativos. E eu vou voltar para valorizar vocês de novo”, disse Valderez. “As creches também serão novamente em tempo integral, os aposentados terão a correta atualização da sua aposentadoria e os contratos, assim como efetivos, terão dignidade e respeito como tiveram na minha época como gestora”, completou.

A terceira reunião da noite foi no Setor Brasil, organizada pelo candidato a vereador Alcides Guimarães (PRB). Na ocasião, a candidata foi questionada pelos presentes, sobre o que ela fará para reduzir a onda de criminalidade que assola Araguaína. “Vamos criar a Guarda Municipal, reativar os Portais de Segurança da cidade e as Células Comunitárias de Segurança, além de investir na família e na geração de emprego e renda. Precisamos cuidar da nossa juventude, para que ela não entre nessa onda de criminalidade”, declarou.

Valderez também participou de uma grande reunião no Bairro Eldorado, que marcou o lançamento da candidatura a reeleição do vereador Ferreirinha (PMDB). Com cerca de mil pessoas presentes, Valderez garantiu à comunidade que vai trabalhar para garantir ações em todas as áreas no Bairro, principalmente no que diz respeito a investimento em saúde. “Andei aqui e no Santa Terezinha e vi a triste situação postinho de saúde. Se Deus quiser, a partir de janeiro de 2017 ele vai voltar a funcionar para atender a todos que necessitam”, afirmou.

A última reunião da candidata foi no Bairro São João, foi a organizada pelo candidato a vereador Enoque Neto (PSL), que lançou oficialmente sua candidatura à Câmara de Vereadores de Araguaína. Milhares de pessoas acompanharam o evento e ouviram as propostas para a melhoria do município. Em sua fala, Valderez reforçou que vai acabar com a privatização de 35 anos da iluminação pública, inciativa que veio contra os anseios da sociedade araguainense.

“E para vocês, minha gente do São João, reforço: vou reavaliar a Planta de Valores Genéricos da nossa cidade, pois precisamos garantir a cobrança justa do IPTU para cada cidadão e não aumentar mais de 1000% de forma arbitrária”, finalizou.

Apoio

O deputado estadual Jorge Frederico (PSC) acompanhou Valderez durante as duas últimas grandes reuniões. Ele reforçou o seu apoio à candidata e destacou que as propostas da ex-prefeita de Araguaína atendem as necessidades do araguainenses. “São propostas executáveis e não promessas mirabolantes, feitas com o único objetivo de ganhar votos. Valderez tem apoio e vai fazer com que Prefeitura invista em grandes projetos e volte a se aproximar das pessoas”, disse.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorRecebimento Itinerante recolhe 486 embalagens vazias de agrotóxicos em Itacajá
Próximo artigoAção penal indica que Raul e Solange construíram fortuna com esquema em Palmas