Os trabalhadores em educação da rede estadual  decidiram pela continuidade da greve durante assembleia realizada nesta quarta-feira, dia 5, no Rancho Bahia, em Palmas.

Em greve desde cinco de junho, a categoria considerou que não houve avanços nas negociações e que o governo deve melhorar a proposta encaminhada ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Tocantins (SINTET).

Para os trabalhadores é inviável aceitar o parcelamentos de benefícios acumulados desde o ano de 2013, uma vez que o governo aprovou inclusive o parcelamento da data-base(reajuste anual) a revelia da classe.

“Buscamos valorização e mais investimentos na educação, hoje temos o menor vencimento entre todas as carreiras do Estado e estamos perdendo a cada dia mais o poder de compra. Nossos salários estão sendo pagos no 12º dia do mês, o que acarreta em juros sobre juros. Onde vamos parar com tanto descaso com o/a professor/a, com o servidor público?

Enquanto o governo alega falta de condições financeiras e orçamentárias,  o Diário Oficial do Estado, com consentimento do governo  publica inúmeros cargos comissionados, a Seduc divulga milhões para a realização do Salão do Livro. “Os Profissionais da Educação não são contra o Salão, mas requer o pagamento das progressões”, SINTET.

A greve continua até o governo cumprir as reivindicações da categoria. Não vamos nos calar e protestamos por que temos esse direito”, SINTET.

Para o Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Tocantins (SINTET), o governo precisa cumprir as reivindicações, e principalmente, se comprometer com a valorização do Educador e da Educação.

As reivindicações da categoria são oriundas da greve da categoria em 2014, sendo:

Progressões 2013; Progressões 2014; Progressões 2015; Equiparação PRONO e PROEB; Reajuste com base no custo/aluno do FUNDEB de 13, 01%; Solução imediata para os pedagogos que com a municipalização das séries iniciais estão com carga horária e lotação comprometidas; Eleição de diretores; Enquadramento dos administrativos no PCCR; Realinhamento de carreira.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorLeonardo fará show em Araguaína com renda revertida ao Leilão Pecuária Solidária
Próximo artigoEstrada de ferro Carajás, em Parauapebas continua interditada por trabalhadores rurais