Marciana Rodrigues de Sousa,24 anos
Marciana Rodrigues de Sousa,24 anos
Marciana Rodrigues de Sousa,24 anos

Uma ação de combate ao tráfico de drogas, deflagrada por Policiais Civis da Delegacia Estadual de Investigações Criminais, Núcleo de Araguaína (Deic Norte), neste sábado, 15, resultou na prisão em flagrante de Marciana Rodrigues de Sousa, de 24 anos, e na apreensão de 2,8 quilos de maconha, balança de precisão, uma pequena quantia em dinheiro, além de outros objetos de origem ilícita.

Conforme o delegado José Anchieta, responsável pelo caso, há alguns dias, a Deic Norte recebeu uma denúncia anônima de que Marciana estaria utilizando sua própria residência para comercializar e armazenar entorpecentes. Com base na denúncia, os policiais civis iniciaram as investigações e constaram que, de fato, a mulher mantinha uma “boca de fumo” na própria casa onde residia.

Produtos apreendidos na casa da suspeita
Material apreendidos na casa da suspeita

Na residência de Marciana, a polícia localizou e apreendeu dois tabletes de maconha, pesando aproximadamente um quilo cada, os quais estavam escondidos dentro do muro da residência e mais oito pedaços da mesma droga, pesando cerca de 100 gramas cada, além de dois potes com uma substância análoga ao Crack.

De acordo com o delegado, as investigações da Deic apontaram que parte da droga seria encaminhada para dentro da Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota. No interior do imóvel, os policiais civis também apreenderam dois menores de idade que auxiliavam Marciana Rodrigues na comercialização e armazenamento da droga.

O delegado José Anchieta lembra que a Deic tem intensificado o combate ao tráfico de drogas em Araguaína e o fechamento de mais uma boca de fumo, traz mais tranqüilidade à população da cidade, especialmente pela quantidade de drogas apreendidas que não mais chegará às mãos de usuários e presidiários. “Estamos agindo com firmeza e fechando o cerco contra o tráfico de drogas e a criminalidade em geral, em Araguaína a ação de hoje foi muito satisfatória porque demonstra o quanto a polícia civil está comprometida e empenhada em garantir a segurança da população da cidade”, concluiu.

Drogas no muro
Drogas no muro

Todos foram encaminhados a Deic, onde Marciana Rodrigues foi autuada por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores, sendo encaminhada à cadeia feminina de Babaçulândia, onde ficará a disposição da Justiça. Também foram confeccionados dois Boletins de Ocorrência Circunstanciados (BOCs) para os adolescentes infratores, que foram entregues aos cuidados da Vara da Infância e da Juventude.(Ascom)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMarcelo Miranda publica ato garantindo a construção do maior Complexo Penitenciário do Tocantins
Próximo artigoPreso acusado de tráfico de drogas e assalto a vários estabelecimentos em Araguaína