Na última quinta-feira, 06, no hospital público do Estado no município de Dianópolis, o presidente do Sintras, Manoel Pereira de Miranda, reuniu com vários servidores para discutir e esclarecer sobre demandas da saúde.

Na ocasião os servidores sanaram dúvidas sobre o Plano de Cargo Carreira e Remuneração da saúde e sobre o acordo que definiu os pagamentos das progressões e seus retroativos, além de gratificações, plantões extras e aposentadoria.

Além dessas conquistas da entidade, Manoel Miranda explanou também outras ações do sindicato como os cursos de qualificação ofertados pelo Instituto Educacional Wilmar de Araújo Mendes – Inewam. Hoje já somam 20 capacitações à distância ofertadas gratuitamente aos filiados do Sintras.

Troca

O presidente informou ainda que para proporcionar maior comodidade aos filiados do Sintras e conforme a necessidade estará fazendo a troca dos colchões das casas de apoio.

Taguatinga

Já em Taguatinga, na última sexta-feira, 07, a diretoria do Sintras reuniu com servidores e depois cobrou dos gestores da prefeitura a implantação do PCCR.

Participaram da reunião os representantes dos servidores, membros da comissão de elaboração do plano os profissionais de saúde, Luzineide Xavier dos Santos e Laurenice dos Santos Magalhães Salgados e vários servidores.

Após a reunião com a categoria, o presidente do Sintras, Manoel Pereira de Miranda, juntamente com o diretor Domingos Rodrigues da Silva, se reuniu com o secretário de saúde do município, Edivaldo Pereira da Silva e o chefe de gabinete José Milton da Silva, para discutir e cobrar a implantação do PCCR.

Os representantes da prefeitura informou aos diretores do Sintras que até o final de setembro o PCCR será encaminhado a Câmara de Vereadores para os procedimentos da casa de lei.

O sindicato iniciou os trabalhos de elaboração e implantação PCCR dia 20 de março de 2014.(Ascom)

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorConter considera inconstitucional terceirização dos serviços de Radiologia de Palmas
Próximo artigoPresidente da Assembleia prestigia lançamento de projeto no Tribunal de Justiça