A Prefeitura de Araguaína promoveu palestra com o renomado mestre em Geografia Humana com ênfase na área de Modernização, Reestruturação e Qualidade de Vida, Valther Maestro. A palestra aconteceu na última terça-feira, 18, no auditório Pe. Remigio Corazza, do Colégio Santa Cruz. Mais de 400 professores participaram do encontro com o tema “Avaliações Externas e a Aprendizagem nas Séries Iniciais: o lúdico, os jogos e a construção do conhecimento”. O evento teve como parceiros a editora FTD e o Colégio Santa Cruz.

A palestra

O palestrante Valther Maestro falou aos presentes sobre a importância de trabalhar com o lúdico e usar a tecnologia na sala de aula. Segundo ele, são elementos que irão fazer muita diferença na aprendizagem dos alunos. “Quando falamos em educação, estamos falando em criar um momento novo para o aluno, criar novas metodologias é muito importante no contexto atual. Nossos alunos buscam esse conhecimento a todo instante e nós, enquanto professores, precisamos estar um passo à frente dessa construção de conhecimento”, disse Maestro.

A formação teve como objetivo manter atualizados os professores, gestores e toda equipe técnica da Secretaria da Educação quanto às avaliações externas como a Avaliação Nacional da Educação Básica, Prova Brasil e a ANA – Avaliação Nacional da Aprendizagem, além das inovações no processo de ensino e aprendizagem do alunos.

Mais conhecimento

Para o secretário da Educação, Jocirley Oliveira, os números alcançados nas avaliações externas pelo Município traduzem todo o investimento feito pela Prefeitura na Educação. “É nosso dever oferecer educação com qualidade. As formações oferecidas nessa gestão aos profissionais que atuam na educação de Araguaína é um dos pilares importantes para a construção de novos conhecimentos”, frisou Oliveira.

“Esses encontros sempre nos proporcionam um novo aprendizado, hoje o nível alcançado em Araguaína é alto e isso reforça ainda o compromisso que devermos ter com a qualidade do ensino”, disse a professora Karina Andrade.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMédico que atuava em Araguatins morre em acidente de carro no Pará
Próximo artigoCinco adolescentes são apreendidos acusados de matar brutalmente um homem em Araguaína