Robson Soares do Espírito Santo, de 27 anos, acusado de tráfico de drogas e roubo
Robson Soares do Espírito Santo, de 27 anos, acusado de tráfico de drogas e roubo
Robson Soares do Espírito Santo, de 27 anos, acusado de tráfico de drogas e roubo

Na noite deste sábado, 15, foi preso Robson Soares do Espírito Santo, de 27 anos, acusado de tráfico de drogas e vários assaltos em Araguaína.

Robson possui condenação transitada em julgado, pela prática de tráfico de drogas e foi capturado, mediante o cumprimento de um mandado de prisão, quando estava em uma residência localizada no Setor Costa Esmeralda, em Araguaína.  Segundo o delegado José Anchieta, responsável por coordenar a operação que prendeu Soares, há cerca de alguns dias, os policias da DEIC, começaram a investigar alguns indícios de que um traficante foragido da Comarca de Palmas teria se estabelecido em Araguaína, onde teria passado a comercializar entorpecentes e  participar de roubos e assaltos na cidade.

Com base nessas informações, os agentes da Delegacia Estadual, iniciaram os levantamentos e constataram que as informações eram verídicas. Diante disso, por volta das 21 horas do sábado, as equipes da DEIC e do GOTE, foram até a residência que Robson estava e efetuaram sua prisão. Após realizar buscas na casa, os policiais civis encontraram e apreenderam 300 gramas de maconha prensada, um revólver calibre 38, seis munições do mesmo calibre e de .40, uma espingarda calibre 22, R$ 66, 00, além de insumos para embalar e comercializar drogas.

Robson foi levado para a sede da DEIC, onde foi cumprido o mandado de prisão em aberto, que pesava contra ele. Além disso, o indivíduo também foi autuado por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e munição de uso restrito. Após os procedimentos cabíveis, o foragido foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Araguaína, onde ficará à disposição da Justiça.

Conforme o delegado José Anchieta, Robson é considerado um elemento de alta periculosidade e sua prisão, é muito importante para reduzir os índices de criminalidade em Araguaíana. “Esse indivíduo era foragido da Comarca de Palmas, onde já havia sido condenado por tráfico de drogas e, há algum tempo, tinha se organizado em Araguaína para traficar e praticar roubos e furtos, tendo, inclusive, sendo reconhecido por uma vítima, na noite de ontem, portanto, sua prisão é extremamente importante porque se trata de uma pessoa bastante ativa na prática de atividades ilícitas”, enfatizou.

IMG-20150816-WA0064

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSuspeita de corrupção de menores e tráfico de drogas é presa em Araguaína
Próximo artigoApós lançamento de pré-candidatura em Tobocão, Lelis e Cláudia participam da tradicional Romaria do Bonfim