A realização de um sonho acalentado há anos e capaz de possibilitar um salto produtivo na nossa produção,sobretudo do investimento, ciência e tecnologia. Com estas palavras, a ministra da Agricultura, senadora Kátia Abreu, inaugurou a Escola Nacional de Gestão Agropecuária na noite de terça, 18, em Brasília. O evento contou a presença da presidenta Dilma Rousseff que participou do descerramento da placa, junto com os ministros Renato Janine (Educação) e Izabella Teixeira (Meio Ambiente), membros do Poder Judiciário, senadores, deputados e integrantes de vários órgãos do governo.

“É uma iniciativa fantástica”, disse a presidenta aos alunos e professores da escola, apresentados a Dilma pela ministra Kátia Abreu.  Dilma salientou o papel da agricultura brasileira na transformação do Brasil na sétima economia do mundo. “Só se erradica a pobreza com a geração de riqueza disse a ministra Kátia Abreu sublinhando as condições dadas pela presidente Dilma Roussef para o fortalecimento do agronegócio. “Não tenho dúvida de que esta escola vai contribuir para melhorar a produtividade”, disse Kátia Abreu.

Já a presidente Dilma Roussef enalteceu o trabalho da ministra Kátia Abreu dizendo que a parlamentar é uma das pessoas que  “modificou de forma profunda a agricultura do país”. A Presidente destacou ainda a importância que o governo federal tem dado ao setor com o fato de ter elevado em 20% os recursos do plano safra este ano, apesar da crise na economia brasileira.

A Enagro oferecerá cursos presenciais e a distância sobre gestão agropecuária. Servidores do Mapa e de unidades descentralizadas e vinculadas, além da sociedade, parceiros e agentes da agropecuária, poderão participar das capacitações e qualificações, fazendo inscrições futuramente.

A escola vai adotar a gestão do conhecimento para gerir talentos do Mapa e identificar oportunidades de desenvolvimento profissional e pessoal. Serão oferecidos cursos por meio de parcerias nacionais e internacionais com instituições de excelência. Mais informações sobre a escola estão disponíveis no site.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGovernador reforça parceria com Incra e MDA para agricultura familiar e regularização fundiária
Próximo artigoCandidatos a Conselheiros Tutelares recebem orientação do MPE sobre o processo eleitoral; Eleições acontece dia 04 de outubro