32c5bfaa2d796e0d20c4930e44fce7e8As escolas públicas de educação básica terão um tempo extra para registrarem as informações do Censo Escolar 2015. O prazo, que seria encerrado nesta quarta-feira, 12, foi prorrogado para o próximo dia 28 de agosto.

O Censo Escolar é realizado anualmente em âmbito nacional e coordenado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Anísio Teixeira (Inep). Os questionários on-line são respondidos por meio do Sistema Educacenso.

Após a divulgação dos dados preliminares, o sistema será reaberto com possibilidade para conferência e possíveis correções de informações, por um prazo de 30 dias.

Os dados coletados são utilizados na elaboração de diagnósticos sobre a educação básica brasileira, além de serem referência para a formulação de políticas públicas e execução de programas na área da educação.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.