Para governador, inauguração representa política do governo de valorizar o ser humano
Para governador, inauguração representa política do governo de valorizar o ser humano
Para governador, inauguração representa política do governo de valorizar o ser humano

A partir de hoje os taxistas do Estado passam a contar com recursos para aquisição de veículos e renovação da frota. O termo de liberação da linha de crédito foi assinado nesta sexta-feira, 14, pelo governador Marcelo Miranda, na ocasião da inauguração das novas instalações da Agência de Fomento do Estado do Tocantins, em Palmas. O governador ressaltou que essa iniciativa faz parte da política do governo de valorizar o ser humano, os setores produtivos e promover o desenvolvimento do Tocantins.

Reafirmando o momento de dificuldades enfrentado pelo Brasil e a necessidade da junção de forças para superar a crise, o governador disse que no Tocantins a dificuldade será transformada em vitórias coletivas. “É hora de uma agenda positiva para o Brasil e a economia tocantinense vai transformar desafios em vitórias coletivas dos empreendedores do nosso Estado”, afirmou.

Linha de crédito

O presidente da Agência de Fomento, Freire Júnior, explicou que o convênio firmado com o Sindicato dos Taxistas (Sintaxi) visa renovar, de imediato, a frota de taxis da capital com vista os Jogos Mundiais Indígenas, que será realizado em outubro. O presidente disse que a linha de crédito vai financiar 100% do valor do veículo novo, com juros subsidiados pelo governo. “A linha vem ao encontro da política de desenvolvimento preconizada pelo governador Marcelo Miranda”, ressaltou.

O presidente do Sindicato dos Taxistas, Isaias Ribeiro, destacou que a linha de crédito chegou em um momento oportuno. “É muito interessante porque vai permitir a renovação da frota com baixo custo e sem burocracia. Hoje 50% da frota de taxis de Palmas precisa ser renovada”, comentou.

O taxista José Paulo Santos, pioneiro em Palmas, também comemorou a iniciativa do Governo do Estado. “Com os juros anunciados é muito vantajoso e vem ao encontro das necessidades da categoria, porque a frota precisa ser renovada periodicamente”, disse.

Inauguração

A inauguração das novas instalações da Agência de Fomento contou com a presença da vice-governadora, Claudia Lelis, deputados federais, estaduais, vereadores, empresários e auxiliares do Governo. A nova sede vai aumentar a capacidade de atendimento ao público, além de oferecer maior agilidade e conforto a clientes e colaboradores.

 São 31 salas estruturadas para suprir às demandas operacionais da instituição. Estas salas são direcionadas para cada departamento, proporcionando, ao empreendedor, maior identificação quanto a suas operações de crédito.

A nova sede está localizada na Quadra 103 sul, Conj.03, Rua do Pedestre, SO 09, Lote 41, Plano Diretor Sul, antiga ACSO 11. O atendimento é das 8h às 18h. Mais informações pelo telefone (63) 3218-9000.

 A Agência atua em todo o Tocantins, com postos de atendimento nas unidades do É pra Já, nas cidades de Gurupi e Araguaína.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPalmas: Marcelo Miranda inaugura nova sede da Agência de Fomento
Próximo artigoGovernador Marcelo Miranda recebe o embaixador do Japão no Brasil nesta sexta-feira