A reunião aconteceu no gabinete da deputada, em Palmas
A reunião aconteceu no gabinete da deputada, em Palmas
A reunião aconteceu no gabinete da deputada, em Palmas

Em reunião com a deputada federal, Josi Nunes, o presidente do Sinpol-TO, Moisemar Marinho, pediu o apoio da parlamentar para aprovação da PEC nº 24 e do PLP 276/2014, na Câmara dos Deputados. A reunião aconteceu no gabinete da deputada, em Palmas, tarde desta última sexta-feira, 28.

A deputada se comprometeu em conhecer melhor a pauta e ficar a par do andamento do projeto e na segunda semana de setembro se reunirá com o Sinpol outra vez. “A princípio não vejo problema, o servidor tem que ser respeitado e valorizado” adiantou a deputada.

O PLP 276/2014 trata da alteração da LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal) e desvincula o aumento salarial dos servidores da Segurança Pública das objeções da Lei. A PEC 24 trata da criação do Fundo de Reserva Nacional da Segurança Pública.

Para o presidente do Sinpol-TO, Moisemar Marinho, a luta pela aprovação desses projetos é em âmbito nacional. “Pedimos o apoio da deputada Josi Nunes para consolidarmos essa conquista e agradeço a disponibilidade dela em nos receber em seu gabinete demonstrando interesse na pauta” ressaltou Marinho.

O Sinpol-TO também encaminhou ofício e aguarda reunião para tratar do mesmo assunto com os deputados federais do Tocantins, Carlos Henrique Gaguin, César Halum, Dulce Miranda, Irajá Abreu, Lázaro Botelho e Vicentinho Junior.

Além da deputada Josi Nunes, a parlamentar professora Dorinha também se reuniu com o presidente do Sinpol-TO.

Além do presidente, Moisemar Marinho, os diretores do Sinpol-TO, Argus Nazareno e Suzi Francisca também estiveram presentes.

Entenda o caso

O PLP 276/2014 e a PEC 24 foram definidos como prioridade dos sindicatos dos Estados da Região Norte durante a realização do I Congresso da Feipol Norte (Federação dos Policiais Civis do Norte) no início do mês de maio de 2015.

Os sindicatos ficaram responsáveis por intermediar o apoio dos deputados federais dos seus respectivos Estados.

O Sinpol-TO encaminhou ofício para todos os parlamentares federais do Tocantins.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorQuatro cidades receberá Circuito Sebrae de Beleza 2015 que apresentará soluções de economia
Próximo artigoServidores estaduais que não se recadastrarem terão salários suspensos