A reunião aconteceu no gabinete da deputada, em Palmas
A reunião aconteceu no gabinete da deputada, em Palmas

Em reunião com a deputada federal, Josi Nunes, o presidente do Sinpol-TO, Moisemar Marinho, pediu o apoio da parlamentar para aprovação da PEC nº 24 e do PLP 276/2014, na Câmara dos Deputados. A reunião aconteceu no gabinete da deputada, em Palmas, tarde desta última sexta-feira, 28.

A deputada se comprometeu em conhecer melhor a pauta e ficar a par do andamento do projeto e na segunda semana de setembro se reunirá com o Sinpol outra vez. “A princípio não vejo problema, o servidor tem que ser respeitado e valorizado” adiantou a deputada.

O PLP 276/2014 trata da alteração da LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal) e desvincula o aumento salarial dos servidores da Segurança Pública das objeções da Lei. A PEC 24 trata da criação do Fundo de Reserva Nacional da Segurança Pública.

Para o presidente do Sinpol-TO, Moisemar Marinho, a luta pela aprovação desses projetos é em âmbito nacional. “Pedimos o apoio da deputada Josi Nunes para consolidarmos essa conquista e agradeço a disponibilidade dela em nos receber em seu gabinete demonstrando interesse na pauta” ressaltou Marinho.

O Sinpol-TO também encaminhou ofício e aguarda reunião para tratar do mesmo assunto com os deputados federais do Tocantins, Carlos Henrique Gaguin, César Halum, Dulce Miranda, Irajá Abreu, Lázaro Botelho e Vicentinho Junior.

Além da deputada Josi Nunes, a parlamentar professora Dorinha também se reuniu com o presidente do Sinpol-TO.

Além do presidente, Moisemar Marinho, os diretores do Sinpol-TO, Argus Nazareno e Suzi Francisca também estiveram presentes.

Entenda o caso

O PLP 276/2014 e a PEC 24 foram definidos como prioridade dos sindicatos dos Estados da Região Norte durante a realização do I Congresso da Feipol Norte (Federação dos Policiais Civis do Norte) no início do mês de maio de 2015.

Os sindicatos ficaram responsáveis por intermediar o apoio dos deputados federais dos seus respectivos Estados.

O Sinpol-TO encaminhou ofício para todos os parlamentares federais do Tocantins.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.