A deputada estadual Luana Ribeiro (PR) recebeu, na manhã desta quinta-feira, 6, um grupo de representantes das vans de Palmas e criticou o decreto da Prefeitura de Palmas que limita a circulação de micro-ônibus, e vans de transporte alternativo nas principais vias urbanas da Capital, a exemplo da Avenida Theotônio Segurado e Juscelino Kubitschek (JK). Pelo decreto, o serviço só poderá ser oferecido nas rodoviárias.

“As vans fazem parte da cultura de Palmas, assim como espetinho e o chambari”, defendeu a parlamentar. Segundo ela, organizar o transporte alternativo é fundamental, mas não se pode penalizar a população mais carente – que mais usa as vans – fazendo-a pagar mais e andar mais. “Colocar três pontos de paradas em pontos estratégicos da cidade é melhor do que apenas jogar os passageiros para o terminal rodoviário”, disse.

Luana também criticou o prefeito pelo decreto. “O prefeito tem uma visão distorcida da nossa cidade. Não conhece nossa cultura e não anda de van, por isso não se importa se vai prejudicar a população. A gente dá um desconto para ele”, salientou Luana. Para a deputada, quem perde são os usuários que terão que desembolsar mais para se locomover.

Um dos fundadores do transporte alternativo em Palmas, Wesley Rodrigues Silva disse que vieram a Assembleia para agradecer o apoio dos parlamentares. “As falas feitas em plenário ontem nos ajudaram e sentimos que os representantes do povo estão a nosso favor, defendendo o trabalho, que desenvolvemos há anos com muita presteza”, afirmou.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorProposta de Halum aumenta pena para quem se omitir de evitar tortura
Próximo artigoIFTO campus Araguaína fica em 2º lugar no Enem 2014 entre as escolas públicas do TO