Um indígena conhecido como Sabiá, aproximadamente 27 anos de idade, faleceu no final da tarde desta terça-feira,04, depois de cair de um carro da Funai no município de Tocantinópolis.

O acidente aconteceu em uma estrada vicinal, próximo a Aldeia Palmeiras a 57km do município.

De acordo com informações de pessoas que prestam serviços a Aldeia, o índio seguia por uma estrada vicinal, quando se desequilibrou, caiu e foi atropelado pelo mesmo veículo.

Sabiá ainda chegou a ser socorrido por outros índios que também iam na carroceria do carro e pelo motorista da camionete, identificado por João Cícero, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao chegar no Hospital Municipal José Saboia em Tocantinópolis.

O corpo de Sabiá foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Tocantinópolis, onde passará por necropsia e liberado para sepultamento.Ele deixa esposa e seis filhos.

Nossa equipe do Portal Norte do Tocantins tentou contato com assessoria de comunicação da Funai de Tocantinópolis, mas ninguém atendeu nossas ligações.

 

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.