IMG_7652Com investimentos de R$ 23,2 milhões, os novos 1.600 moradores do residencial Estrela do Norte 1 e 2, em Colinas, terão suas casas próprias em lotes de 250 m², com área privativa de 41,92 m². Os moradores serão atendidos ainda por escolas municipal e estadual, creche e unidade básica de saúde.

Em cerimônias simultâneas, o governo federal entrega mais 2.701 unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), nas cidades cearenses de Caucaia, Fortaleza e Maracanaú; em Bom Conselho (PE), Castanhal (PA) e Colinas do Tocantins (TO). Com investimentos de R$ 162,2 milhões, mais de 10 mil pessoas serão beneficiadas com a casa própria em todo o País.

No Tocantins, a vice-governadora Claudia Lelis entregou as chaves da casa para a família da dona de casa Lais Souza, mãe de cinco filhos, que não escondia a felicidade do sonho realizado. “Estou feliz, emocionada. Hoje é um dia muito especial”, disse a moradora, que integra uma das 400 famílias que recebem as chaves de suas casas próprias em Colinas.

Claudia Lelis destacou que o Programa Minha Casa, Minha Vida – executado em parceria entre a Caixa Econômica Federal, estados e municípios – vem possibilitando a milhares de brasileiros o acesso a esse bem tão valioso, que traz dignidade, segurança, felicidade. “Quem é mãe sabe a importância de ter um teto para chamar de seu e a certeza de abrigo para nossos filhos”, ressaltou a vice-governadora, que destacou ainda que o governador Marcelo Miranda sempre se preocupou em construir casas para a população e, neste Governo, não será diferente.

Através de transmissão simultânea, a presidenta Dilma Rousseff falou, direto de Caucaia (CE), para o público de Colinas e todas as cidades que estavam conectadas. Dilma lembrou que o Programa Minha Casa, Minha Vida vem realizando sonhos de milhares de brasileiros e que, ao entregar essas casas, o governo federal está completando a marca de 500 mil moradias entregues para pessoas que vivem com o Programa Bolsa Família. “Nós não vamos abrir mão das políticas públicas que vêm melhorando a vida do brasileiro”, anunciou Dilma, dando um recado para milhares de pessoas que assistiam à transmissão nas cidades conectadas.

O ministro das cidades, Gilberto Kassab, disse que, em breve, estará de volta para entregar outras casas no Tocantins, e que este é um dia histórico, com milhares de tocantinenses realizando um sonho.

Também participaram da cerimônia de entraga das chaves o prefeito de Colinas, José Santana, a deputada estadual Amália Santana, e o deputado federal Irajá Abreu

TOCANTINS

Atualmente, o Governo do Estado tem, em construção ou em fase de pré-construção, cerca de 10 mil moradias populares em todo o Tocantins, através dos programas Pró-Moradia e Minha Casa, Minha Vida 1, e 2. Os programas têm como foco as famílias de baixa renda que contemplam também as reivindicações dos movimentos sociais, além de servidores públicos.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorXambioá sediará segundo encontro para elaboração do PPA 2016/2019
Próximo artigoElenil reforça posição contra decreto que limita circulação de vans em Palmas