IMG_7652Com investimentos de R$ 23,2 milhões, os novos 1.600 moradores do residencial Estrela do Norte 1 e 2, em Colinas, terão suas casas próprias em lotes de 250 m², com área privativa de 41,92 m². Os moradores serão atendidos ainda por escolas municipal e estadual, creche e unidade básica de saúde.

Em cerimônias simultâneas, o governo federal entrega mais 2.701 unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), nas cidades cearenses de Caucaia, Fortaleza e Maracanaú; em Bom Conselho (PE), Castanhal (PA) e Colinas do Tocantins (TO). Com investimentos de R$ 162,2 milhões, mais de 10 mil pessoas serão beneficiadas com a casa própria em todo o País.

No Tocantins, a vice-governadora Claudia Lelis entregou as chaves da casa para a família da dona de casa Lais Souza, mãe de cinco filhos, que não escondia a felicidade do sonho realizado. “Estou feliz, emocionada. Hoje é um dia muito especial”, disse a moradora, que integra uma das 400 famílias que recebem as chaves de suas casas próprias em Colinas.

Claudia Lelis destacou que o Programa Minha Casa, Minha Vida – executado em parceria entre a Caixa Econômica Federal, estados e municípios – vem possibilitando a milhares de brasileiros o acesso a esse bem tão valioso, que traz dignidade, segurança, felicidade. “Quem é mãe sabe a importância de ter um teto para chamar de seu e a certeza de abrigo para nossos filhos”, ressaltou a vice-governadora, que destacou ainda que o governador Marcelo Miranda sempre se preocupou em construir casas para a população e, neste Governo, não será diferente.

Através de transmissão simultânea, a presidenta Dilma Rousseff falou, direto de Caucaia (CE), para o público de Colinas e todas as cidades que estavam conectadas. Dilma lembrou que o Programa Minha Casa, Minha Vida vem realizando sonhos de milhares de brasileiros e que, ao entregar essas casas, o governo federal está completando a marca de 500 mil moradias entregues para pessoas que vivem com o Programa Bolsa Família. “Nós não vamos abrir mão das políticas públicas que vêm melhorando a vida do brasileiro”, anunciou Dilma, dando um recado para milhares de pessoas que assistiam à transmissão nas cidades conectadas.

O ministro das cidades, Gilberto Kassab, disse que, em breve, estará de volta para entregar outras casas no Tocantins, e que este é um dia histórico, com milhares de tocantinenses realizando um sonho.

Também participaram da cerimônia de entraga das chaves o prefeito de Colinas, José Santana, a deputada estadual Amália Santana, e o deputado federal Irajá Abreu

TOCANTINS

Atualmente, o Governo do Estado tem, em construção ou em fase de pré-construção, cerca de 10 mil moradias populares em todo o Tocantins, através dos programas Pró-Moradia e Minha Casa, Minha Vida 1, e 2. Os programas têm como foco as famílias de baixa renda que contemplam também as reivindicações dos movimentos sociais, além de servidores públicos.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.