O governador Marcelo Miranda participou da abertura oficial da Feira de Negócios de Palmas
O governador Marcelo Miranda participou da abertura oficial da Feira de Negócios de Palmas
O governador Marcelo Miranda participou da abertura oficial da Feira de Negócios de Palmas

Durante a abertura oficial da 21ª edição da Feira de Negócios de Palmas (Fenepalmas), que aconteceu na noite de quarta-feira, 19, no Centro de Convenções Parque do Povo, o governador Marcelo Miranda elogiou a iniciativa. “A Fenepalmas é a expressão da força e da capacidade dos empresários de Palmas. É motivo de muito orgulho constatar o progresso, a inovação e a competitividade de nossas empresas. E a Acipa [Associação Comercial e Industrial de Palmas] exerce um papel preponderante para o sucesso dessa categoria, que muito contribui na economia palmense”.

Na ocasião, o governador destacou ainda o empreendedorismo dos empresários da Capital. “É bom ver o progresso, a inovação e a competitividade das nossas empresas. Isso faz com que os produtos e serviços de Palmas e do Tocantins não fiquem atrás do que é fabricado nos outros estados brasileiro”, enfatizou.

Para Fabiano do Vale, presidente da Acipa, entidade responsável pela realização do evento, a intenção é fazer com que o empresário local se aproxime ainda mais dos clientes. “Para que eles possam mostrar seus produtos, suas marcas e fazer negócios”, disse o presidente da Acipa que também comentou sobre a iniciativa da Associação de criar para nesta edição da Fenepalmas o selo Made in Palmas. “A ideia é fazer com que a população conheça os produtos que são feitos aqui, para poder valorizar e consumir. E assim, ajudar a gerar emprego e fazer crescer as empresas palmenses”, pontuou.

Homenagem

Além de prestigiar a feira, o governador Marcelo Miranda entregou o troféu Arara Azul para a tocantinense Ana Benedita Cerqueira e Silva, popularmente conhecida como Dona Naninha. Ela é uma referência no estado na produção do tradicional biscoito Amor Perfeito, e ícone da cultura do município de Natividade.

Criado pelo Sebrae, o troféu é uma forma de  reconhecimento a cidadãos que contribuíram de alguma forma para o desenvolvimento, cultura e história do estado. Acompanharam o governador na homenagem o presidente da Acipa Fabiano do Vale; o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Pedro Ferreira; e o presidente da Federação das Indústrias do Tocantins, Roberto Pires.

Palestra

A abertura oficial da Fenepalmas contou ainda com a palestra show Exemplo de Superação e Mensagem de Fé, do maestro João Carlos Martins, considerado pela crítica internacional como um dos maiores intérpretes de Bach do século XX.

Simpático e bem humorado, depois de contar sua trajetória de luta e vitórias, o maestro encerrou a noite conduzindo a orquestra Jovem de Corda. Formada por adolescentes e jovens de 9 a 16 anos, o grupo faz parte do projeto social Ciranda das Artes da Casa de Cultura de Gurupi.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorInspirada em projeto de Lelis, Executiva Nacional do PV se reúne em Palmas para debater eleições de 2016
Próximo artigoJovem é preso portando arma de fogo Aguiarnópolis