O corpo de Gabriel Alessandro Silva Brito, de 1 ano e 8 meses, foi encontrado perto de Marabá (PA)
O corpo de Gabriel Alessandro Silva Brito, de 1 ano e 8 meses, foi encontrado perto de Marabá (PA)
O corpo de Gabriel Alessandro Silva Brito, de 1 ano e 8 meses, foi encontrado perto de Marabá (PA)

O corpo de Gabriel Alessandro Silva Brito, de 1 ano e 8 meses, foi encontrado na noite desta terça-feira (11). Ele e uma jovem de 18 anos desapareceram na noite de domingo (9), quando o barco no qual estavam naufragou. Segundo o Corpo de Bombeiros de Araguaína, seis pessoas estavam na embarcação, e quatro conseguiram se salvar.

Os Bombeiros infomaram que o corpo do bebê foi encontrado perto de Marabá (PA), bem distante do local do naufrágio, em Esperantina, no norte do Tocantins. O IML de Marabá informou que o corpo foi visto por ribeirinhos. Após a necrópsia, ele deve ser encaminhado para Esperantina, onde a família vive.

Primeiro corpo encontrado

O corpo da jovem Adriana dos Santos, de 18 anos, que também desapareceu durante o naufrágio foi encontrado na tarde desta terça-feira (11), próximo ao local do naufrágio, em Esperantina, norte do estado.

De acordo com os Bombeiros, o corpo de Adriana foi encontrado por pescadores da região. Segundo a corporação, Adriana estava com uma mochila nas costas no momento em que o barco afundou, o que pode ter dificultado o socorro, conforme a corporação. Ela era natural de Marabá, mas vivia em Esperantina.

Desespero

A mãe do bebê, Viviane da Silva Campos, de 19 anos, tentou nadar e segurar o filho pelo máximo de tempo possível, mas como a correnteza estava forte, Gustavo foi levado pela água. Conforme a família, como era noite, Viviane não conseguiu encontrar o bebê e só ouviu a gritaria das pessoas que tentavam se salvar. Segundo a irmã da jovem, Vanessa da Silva, ela quase não fala. “Está em choque”, explica. Os parentes tinham esperanças de que a criança fosse encontrada com vida.

Entenda

O naufrágio foi registrado por volta das 20h48 de domingo (9). Segundo relatos das quatro vítimas aos Bombeiros, o barco onde os seis estavam começou a encher de água e afundar. Apavorados, todos pularam da embarcação, alguns sabiam nadar e conseguiram se salvar, outros foram socorridos por barqueiros que passavam no momento.(G1)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorDeputado Wanderlei Barbosa critica a desvalorização de professores de Palmas
Próximo artigoSintras informa que governo creditou aos servidores a parcela do adicional noturno e insalubridade