Entre as obras citadas estão a Via Lago e o Parque Cimba, espaços destinados para o lazer e prática esportiva
Entre as obras citadas estão a Via Lago e o Parque Cimba, espaços destinados para o lazer e prática esportiva
Entre as obras citadas estão a Via Lago e o Parque Cimba, espaços destinados para o lazer e prática esportiva

O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, durante o programa de rádio semanal “Fala, Prefeito!”, veiculado nesta segunda-feira, 24, comentou sobre as obras que estão em andamento na cidade. Dimas falou sobre a Via Lago, Parque Cimba, a creche da Vila Azul; além de comentar sobre a ação de limpeza que será realizada pela Prefeitura nos lotes em toda a cidade.

Via Lago

Sobre a Via Lago, Dimas informou que a primeira etapa já está praticamente finalizada. “Nós estamos concluindo, praticamente acabamos já a primeira etapa. Uma licitação será publicada ainda nessa semana da ponte e de todos os equipamentos necessários, além de pavimentação, os equipamentos de lazer e de esporte, que completarão as obras da Via Lago”, informou o prefeito.

Dimas destacou que todos os moradores daquela região, dos setores Xixebal, Nova Araguaína e Bairro de Fátima, vão ter acesso à Via Lago. “Terão também esses equipamentos, além do Centro Poliesportivo que está sendo construído no final da Via Lago, à sua disposição”, completou.

Parque Cimba

Dimas também informou que as obras do Parque Cimba já foram retomadas. “Nós conseguimos fazer um empréstimo junto ao Governo Federal, pagando à empresa as faturas que estavam pendentes, e as obras estão retomando. Quando o Governo Federal sair dessa crise, espero que seja breve, repassará os recursos da sua parte; aí esses recursos retornarão aos cofres públicos municipais”, explicou.

Creche Vila Azul

Sobre a Creche da Vila Azul, o prefeito esclareceu que todos os equipamentos estão sendo adquiridos. “No início do próximo ano ela estará atendendo todas as mães e pais daquela comunidade”, destacou.

Dimas disse ainda que além dessa unidade, o setor também terá a escola de tempo integral. “Essa unidade de tempo integral que está sendo construída vai atender praticamente 1.500 alunos, não somente da Vila Azul, mas também do Nova Araguaína e do Monte Sinai”, disse.

Asfalto

O prefeito também respondeu aos ouvintes sobre o asfalto na Avenida Araranguá. “É uma avenida entre o Residencial Camargo e o Itaipu. A metade é de responsabilidade do loteamento; a outra metade é de responsabilidade do Município e está dentro desse projeto agora em andamento, dessas construções que estão sendo realizadas. Não será somente pavimentada, como também todas as vias do Itaipu, Alto Bonito e Palmas, receberão calçadas também”, informou.

 Limpeza de lotes

O prefeito comentou ainda sobre os lotes sujos e com mato alto. “Já contratamos a empresa que limpará os lotes daqueles que não o fazem. Só que antes disso o proprietário será notificado, tendo um prazo de 10 dias para fazer o serviço. Não fez, vamos cobrar pelo serviço e não é barato, vai ser em torno de R$ 500 a limpeza do lote, além da multa que começa com R$ 150,00”, completou o prefeito.

Dimas ainda pediu a compreensão de todos para manterem seus lotes limpos e, assim, evitar vários problemas “Quero contar a compreensão de todos os proprietários de lote, quem é o prejudicado é o vizinho. Na maioria dos casos, acham que é de responsabilidade do Município, e não é”, finalizou.

O Programa

O Programa de Rádio “Fala, Prefeito!” vai ao ar todas as segundas-feiras, às 7h, com reprise às sextas-feiras, no mesmo horário, em três rádios da cidade. No programa, o prefeito faz anúncios dos trabalhos que estão em andamento, o que está sendo planejado e será realizado pela administração municipal, além de proporcionar um espaço para esclarecimento de dúvidas da comunidade.

A participação da comunidade é feita por meio de perguntas que podem ser enviadas no e-mail [email protected] e no WhatsApp (63) 9955 3728. Qualquer pessoa pode acompanhar e participar.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorProjeto do governo prevê modernização e redução de até 70% no consumo de energia no Tocantins
Próximo artigoMarcelo Miranda e Cláudia Lelis são absolvidos no TRE