Diretor esclarece ao gestor da importância da implantação do PCCR da saúde
Diretor esclarece ao gestor da importância da implantação do PCCR da saúde

Na manhã desta terça-feira, 25, Sintras iniciou a discussão do plano de cargo carreira e remuneração dos servidores da saúde com os gestores da prefeitura de Miranorte.

No momento o diretor do Sintras, Domingos Rodrigues da Silva, apresentou a proposta do PCCR da saúde ao prefeito Frederico Henrique de Melo, no qual destacou alguns pontos alavancando a importância da implantação do plano.

Entre as demandas levantadas está reposição salarial e o pagamento da data-base, sendo estas levantadas pelos próprios servidores ao sindicato anteriormente.

No município ainda não tem um plano dos servidores da saúde e o diretor Domingos esclareceu ao gestor da importância da elaboração do PCCR exclusivo da saúde.

“A saúde tem suas peculiaridades como insalubridade, adicional noturno, carga horária distinta das outras áreas, o que faz os servidores ter esses benefícios diferenciados”, reportou Domingos à gestão.

Conforme a diretoria do Sintras, o prefeito Frederico demonstrou interesse na implantação do plano, dizendo que quer agilizar a construção da proposta com previsão de enviar para a câmara de vereadores até novembro deste ano.

 “Queremos construir um plano com responsabilidade no intuito de reconhecer o trabalho dos servidores”, disse o gestor.

No final desta reunião, realizada no paço municipal, ficou certo a definição de uma Comissão de elaboração e implantação do plano. Será uma comissão paritária onde terá representantes da gestão, dos servidores e a diretoria do Sintras.

Também estava presente na reunião o secretário de finanças, Paulo Solidônio, além dos servidores Maria Filha de Souza e Raimundo Nonato Pereira de Sousa representando, juntamente com o Sintras, os demais servidores da saúde no município.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.