A deputada estadual Valderez Castelo Branco (PP) participou na noite desta terça-feira, 25, em Miracema, da Sessão Solene em comemoração aos 67 anos do município. Solicitada pelo deputado estadual Júnior Evangelista (PRTB), a solenidade homenageou todos os ex-prefeitos do município.

Durante seu discurso na Tribuna, Valderez falou sobre a importância de se resgatar a história de uma cidade e a de seus moradores. A parlamentar também parabenizou todos os presentes, em especial os homenageados da noite.

 “Quero parabenizar a nossa primeira Capital e todos os munícipes. Como ex-prefeita, sei que a emoção por receber uma homenagem pelos serviços prestados a uma cidade é muito grande. Parabenizo o deputado Junior Evangelista não só por ele ter escolhido esta data para homenagear os ex-prefeitos, mas porque esta homenagem estende-se a todas as famílias. História se faz assim reconhecendo o trabalho executado pelas pessoas”, afirmou.

 Na ocasião, Evangelista agradeceu a presença das autoridades e cidadãos presentes e destacou que a Sessão Solene emocionou todos os que conhecem a história de Miracema. “Foi uma solenidade que atendeu nosso desejo e que teve grande participação popular. Nosso interesse era justamente homenagear as pessoas dessa cidade, que contribuíram para desenvolvimento do nosso município. Me senti realizado nesta noite”, declarou.

 A vice-governadora, Claudia Lelis (PV), era uma das autoridades presentes na Sessão. Ela representou o governador Marcelo Miranda (PMDB). Em sua fala, Claudia destacou que o evento serviu para resgatar memórias, histórias e recordações do povo miracemense.

 “Uma homenagem merecida para uma cidade que contribuiu e contribui muito para o nosso Estado. Homens e mulheres valorosos que aqui moram, e que estão na missão diária de desenvolver não só a cidade de Miracema, mas também o Tocantins”, disse.

 Homenagens

Um dos homenageados da noite foi o ex-governador Raimundo Boi. Muito emocionado, ele destacou a importância de um resgate da história do município e do Tocantins. Raimundo Boi também parabenizou a Assembleia Legislativa (AL) nos nomes dos deputados Junior Evangelista, que solicitou a Sessão Solene, e no de Valderez, sua amiga há anos. “Aqui se resgatou toda a história de uma cidade, nos seus 67 anos de existência”, completou.

Foram homenageados ainda os ex-prefeitos Pedro de Assunção Santana, Nereu Gonçalves Vasconcelos, Eurípedes Pereira Coelho, Mariano de Holanda Cavalcante, Pedro Franco Nolêto, Oscar Sardinha Filho, Boanerges Moreira de Paula, Sebastião Borba Santos, Osmar Barbosa, Ernesto Rotta Giordani, Rainel Barbosa, o deputado Júnior Evangelista (que também é ex-prefeito) e a atual prefeita do município Magda Regia Silva Borba.

Miracema

O município foi criado em 25 de agosto de 1948. Em 1989 foi capital provisória do Estado. Em 1948 o distrito foi desmembrado de Araguacema, com a denominação de Miracema do Norte. Em 1988, com o desmembramento do Estado de Goiás, originando o Tocantins, Miracema do Norte, hoje Miracema do Tocantins, foi escolhida para sediar a capital provisória do Estado, por ato do presidente da República. Permaneceu nesta condição no período de 1º de janeiro de 1989 até 31 de dezembro do mesmo ano, quando foi instalada, em Palmas, a capital definitiva. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população estimada do município em 2014 é de 19.934 habitantes.(Ascom)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPRF em Guaraí apreende 820 mil dólares escondidos em fundo falso de veículo
Próximo artigoBebê de 18 meses morre engasgado com camisinha masculina em Araguaína