Entrevistado nesta quarta-feira, 19, na TVE Tocantins, o titular da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf), Sérgio Leão, disse que a pasta é fundamental para o desenvolvimento econômico do Estado. O secretário falou ainda sobre o Plano Estadual de Logística em Transportes e Cargas (Pelt) e as obras do Programa de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável (PDRIS).

Entre os investimentos citados na área da infraestrutura, Sérgio Leão destacou que foram iniciadas, nesta gestão, as obras do Fórum de Araguaína; a reforma do Estádio Nilton Santos para os Jogos Mundiais dos Povos Indígenas; e a reforma e ampliação dos Centros de Atendimento Socioeducativo (Case) de Palmas e Araguaína. “As obras dos Case estão em fase de licitação”, pontuou.

De acordo com o secretário, a infraestrutura é responsável também pelas obras do asfaltamento de ruas e bairros residenciais, como a construção de drenagem e calçada nos municípios de Porto Nacional, Araguaína e nas Quadras 307, 309 e 407 Sul, em Palmas. “Além dessas obras, estamos firmando contratos para pavimentação e restauração das rodovias estaduais”, disse.

Sobre o Pelt, o gestor da pasta explicou que o plano visa reduzir os custos do tráfego, eliminar gargalos logísticos atuais e futuros, e ainda aumentar a qualidade da infraestrutura da malha viária. “O Pelt vai diagnosticar quais rodovias são passíveis de pavimentação para fomentar a logística de transportes pela Ferrovia Norte-Sul”, explicou.

Em relação às obras do PDRIS, Sérgio Leão afirmou que elas contam com apoio do Banco Mundial (Bird). “O PDRIS é uma das principais fontes de recursos para investimentos no Estado, que dispõe no total de US$ 375 milhões financiados pelo banco e com contrapartida de US$ 75 milhões do Governo”, finalizou.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSuspeito de estupro é preso na Vila Tocantins em Esperantina por meio de mandado de prisão
Próximo artigoLuana Ribeiro cobra implantação de destacamento policial em São Miguel