Durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa, na manha desta quarta-feira, 19, os Deputados Estaduais Jorge Frederico e Olyntho Neto apresentaram de forma conjunta, um requerimento onde solicitam que o governo do Tocantins implante o Hospital do Câncer em Araguaína.

Usando a tribuna o Deputado Jorge Frederico afirmou que o Hospital Regional de Araguaína já dispõe de todos os equipamentos necessários, bem como de profissionais capacitados para o trabalho. Frederico destacou ainda que o prédio onde hoje funciona a unidade de radioterapia precisa apenas de uma reforma para abrigar o Hospital do Câncer. “Existe um prédio ao lado do Hospital Regional,  onde era o antigo Hospital São José e hoje funciona a unidade de radioterapia, que com um reforma de não mais que R$ 2 milhões de reais terá total capacidade para se tornar o Hospital do Câncer de Araguaína”, afirmou.

Frederico destacou ainda que a implantação de Hospital do Câncer desafogará o Hospital Regional, trazendo um atendimento de maior qualidade e conforto aos pacientes. “O paciente em tratamento de um câncer já está muito abalado física e mentalmente, temos que trabalhar para oferecer a ele, com toda a dignidade, um local especializado e capaz de lhe trazer a cura”, finalizou.

No começo da semana os Deputados Jorge Frederico e Olyntho Neto visitaram a única unidade de radioterapia do estado, em Araguaína, que não está em funcionamento devido a pendências burocráticas com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Os pacientes estão recebendo tratamento em Imperatriz-MA.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorNo FNDE, Josi solicita agilidade na análise de convênios para a construção de creches em Gurupi
Próximo artigoGovernador reforça parceria com Incra e MDA para agricultura familiar e regularização fundiária