Deputado Mauro Carlesse (PTB)
Deputado Mauro Carlesse  (PTB)
Deputado Mauro Carlesse (PTB)

O deputado estadual Mauro Carlesse (PTB), de Gurupi, no Sul do estado, está preso no departamento de assessoria militar da Assembleia Legislativa, em Palmas,  desde a última sexta-feira (31). A prisão foi decretada por causa de um processo de execução de pagamento de pensão alimentícia contra o parlamentar, que corre na comarca de Barueri (SP).

Segundo o advogado do deputado, Sandro Henrique Armando, houve uma divergência nos valores defendidos pelas partes. A ordem de prisão foi expedida por um juiz da comarca paulista e enviada  à comarca de Palmas. O defensor não quis passar mais informações e disse que o processo corre em segredo de Justiça.

Como o estado não tem uma cadeia especial, o juiz que expediu a ordem de prisão, em São Paulo, e o Tribunal de Justiça do Tocantins decidiram pela detenção do deputado no prédio da Assembleia Legislativa. Ainda segundo o advogado, a prisão tem caráter civil e o prazo é de 30 dias. Porém, ele já entrou com pedido de habeas corpus e recorreu da decisão.(G1)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSeduc abre inscrições para cursos de Libras e Braile para profissionais da educação e comunidade em geral
Próximo artigoGovernador assinará Ordem de Serviço para implantação de extensão de rede de água tratada em 28 cidades do Estado