O município de Pedro Afonso, região norte do Estado, abriu a Temporada de Praia 2014 no dia 4 de julho, com o show do Grupo Kente e Reinaldo Sodré. Durante o período, foi realizada a Expo Pedro Afonso, além da comemoração de aniversário do município, que aconteceu no dia 15. O encerramento foi realizado no dia 27.

Segundo a Assessoria da Prefeitura de Pedro Afonso, o município recebeu mais de 100 mil turistas do Tocantins, Pará, Goiás, Maranhão, São Paulo e do exterior. A meta agora é transformar o turismo no município em uma atividade permanente, recebendo visitantes o ano inteiro.

A programação contou com shows regionais e nacionais, além de diversas competições esportivas, atividades culturais, gincanas e outras atrações, como a XXVII Exposição Agropecuária, realizada entre 14 e 19 de julho. Com mais de R$ 10 milhões em negócios realizados e público de 60 mil pessoas, a 27ª Expo Pedro Afonso teve saldo positivo, foram realizadas palestras, cursos e ações preventivas de saúde para a população.

A assessoria ainda informa que o setor hoteleiro do município registrou 100% de lotação, e houve procura de vagas em um novo empreendimento do setor hoteleiro na cidade, que ainda não foi finalizado. Nenhuma ocorrência grave foi registrada durante a temporada. (O progresso)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEm Serra pelada processo de arbitragem contra a Coomigasp é iniciado
Próximo artigoEduardo Gomes nega que sua candidatura ao senado não decola