hospital de araguaina
hospital de araguaina
hospital de araguaina

Pacientes reclamaram da comida oferecida no Hospital Regional de Araguaína. Segundo a dona de casa, Misfrance Augusto Fonseca, que acompanha o irmão internado, esta semana a unidade reduziu a refeição oferecida aos pacientes. O hospital estaria servindo apenas “arroz e salada”. “Fica difícil, ele [o irmão] fica fraco. O caso dele é sério, a gente está aqui porque a gente precisa”, argumentou ela.

De acordo com os moradores da cidade, o problema com a alimentação não seria apenas no Hospital Regional de Araguaína. As pessoas que estão na Casa de Apoio Glória Moraes, administrada pela Secretaria de Saúde do Tocantins, também reclamaram das refeições servidas esta semana no local.

Os pacientes também alegaram que a superlotação é um problema recorrente na unidade. O filho da dona de casa Eliene Soares está há mais de uma semana internado no hospital. Ele aguarda no corredor por uma vaga em um dos quartos de internação. “Tem gente deitado até no chão porque não tem cama. Eu fiquei chocada”, argumentou.

A Secretaria Estadual de Saúde informou que já entrou em contato com os fornecedores para regularizar a alimentação dos pacientes. Sobre a superlotação, a secretaria disse que finalizou a reforma de um quarto com novos leitos, mas não informou quando o local poderá ser utilizado pelos pacientes. (G1-TO)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEduardo Siqueira Campos fala sobre sua trajetória e de candidatura, confira a entrevista
Próximo artigoMPE requer afastamento do secretário de saúde de Araguaína