Cerca de 500 pessoas compareceram a reunião com deputada Josi
Cerca de 500 pessoas compareceram a reunião com  deputada Josi
Cerca de 500 pessoas compareceram a reunião com deputada Josi

A candidatura da deputada Josi Nunes(PMDB) ao cargo de deputada federal foi abraçada pela capital tocantinense durante  a grande reunião realizada na noite desta terça-feira, 26, com os “Amigos da Josi”.

Cerca de 500 pessoas compareceram ao Espaço Jacinta Buffett para ouvir as propostas da parlamentar que fez questão de frisar sobre seu preparo para assumir uma vaga na Câmara Federal. “Eleição é um momento de escolha e  a escolha está nas mãos de cada um de vocês. Eu sou candidata a deputada federal pela experiência  que eu tenho de quatro mandatos de deputada estadual”, frisou Josi.

Com a propriedade de quem realmente conhece o trabalho de Josi no legislativo tocantinense, o candidato a vice governador , Marcelo Lelis(PV), que também  marcou presença no evento, ressaltou as qualidades da pemedebista  e reforçou sua experiência como deputada estadual. “Se tem uma deputada que trabalha muito na Assembleia essa é a deputada Josi Nunes. Eu fico imaginando o brilhantismo, toda essa competência no congresso nacional com muito mais capacidade de fazer mais pelo Tocantins. Tem muitos políticos preparados no Estado, mas a Josi se preparou ao longo de seus quatro mandatos para enfrentar esse desafio que é ser deputada federal”, ressaltou.

 

Municipalismo

Em seu discurso,  Josi  chamou atenção para o municipalismo, bandeira pela qual pretende lutar se for eleita deputada federal. “Eu quero ser atuante , quero continuar  sendo uma politica interessada  ,  que fiscaliza e colabora para que o Estado seja melhor.  A nossa pauta na Câmara municipal será municipalista , eu quero trabalhar para fortalecer o Estado e os municípios, para descentralizar o poder e o dinheiro que está centralizado em Brasília. Infelizmente tudo que se arrecada no Brasil fica centralizado na capital federal e os nossos munícipios acabam ficando penalizados. Quero defender  essa transferência dos recursos através do FPM [Fundo de Participação dos Municípios], uma vez que a grande reivindicação dos nossos prefeitos é aumentar esse repasse.  Defender o incentivo fiscal para que podemos nos industrializar e gerar emprego e renda em todos os cantos do Estado do Tocantins também será uma das nossas grandes lutas na Câmara Federal”, salientou a deputada.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAtaídes se compromete com criação de novos empregos no Bico do Papagaio
Próximo artigoLavrador é assaltado mais não avisa a polícia