esporteO Ypiranga Clube, do Amapá, perdeu pelo placar de 1 a 0 para o Gurupi, de Tocantins, e está eliminado do Campeonato Brasileiro Série D. O jogo aconteceu no Estádio Glicério Marques, em Macapá.

O primeiro tempo não chegou a empolgar o pequeno número de torcedores que estava nas arquibancadas. Ambas as equipes fizeram um jogo morno. O Gurupi procurou valorizar a posse de bola. Empolgação só mesmo aos 34 minutos, quando goleiro Jefferson, do Ypiranga, defendeu o chute forte do atacante Thiago Campos.

Quatro minutos depois, aos 38 minutos de partida, a habilidade do goleiro Pitanga também se fez necessária. Ele defendeu uma ‘bomba’ do atacante Mistura, do Ypiranga. Após quatro minutos acréscimo, o árbitro Glauber José Miranda encerrou o primeiro tempo.

– Vamos ouvir as orientações do professor e tentar buscar a vitória no segundo tempo -, disse Lucivando, jogador do clube amapaense.

No segundo tempo, os dois times entraram com alterações. Pelo Ypiranga, Rodrguinho substituiu Cicinho e pelo Gurupi Elder entrou no lugar de Fernando. Aos dez minutos de jogo, a primeira grande de chance de gol do Ypiranga foi desperdiçada na falta batida por Patrick, defendida pelo goleiro Pitanga.

O único gol da partida veio aos 20 minutos do segundo tempo. Após passe preciso de Marraquete, Lourival chutou forte sem chance de defesa para o goleiro negro-anil Jefferson. Gurupi 1 a 0.

O time do Amapá fez mais duas substituições para buscar a virada. O goleiro Jefferson ainda defendeu um chute perigoso de fora da área do jogador Lúcio Bala. Durante toda a segunda etapa, o Ypiranga tentou jogadas ofensivas e quase marcou com Hélder, que havia acabado de entrar.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.