esporteO Ypiranga Clube, do Amapá, perdeu pelo placar de 1 a 0 para o Gurupi, de Tocantins, e está eliminado do Campeonato Brasileiro Série D. O jogo aconteceu no Estádio Glicério Marques, em Macapá.

O primeiro tempo não chegou a empolgar o pequeno número de torcedores que estava nas arquibancadas. Ambas as equipes fizeram um jogo morno. O Gurupi procurou valorizar a posse de bola. Empolgação só mesmo aos 34 minutos, quando goleiro Jefferson, do Ypiranga, defendeu o chute forte do atacante Thiago Campos.

Quatro minutos depois, aos 38 minutos de partida, a habilidade do goleiro Pitanga também se fez necessária. Ele defendeu uma ‘bomba’ do atacante Mistura, do Ypiranga. Após quatro minutos acréscimo, o árbitro Glauber José Miranda encerrou o primeiro tempo.

– Vamos ouvir as orientações do professor e tentar buscar a vitória no segundo tempo -, disse Lucivando, jogador do clube amapaense.

No segundo tempo, os dois times entraram com alterações. Pelo Ypiranga, Rodrguinho substituiu Cicinho e pelo Gurupi Elder entrou no lugar de Fernando. Aos dez minutos de jogo, a primeira grande de chance de gol do Ypiranga foi desperdiçada na falta batida por Patrick, defendida pelo goleiro Pitanga.

O único gol da partida veio aos 20 minutos do segundo tempo. Após passe preciso de Marraquete, Lourival chutou forte sem chance de defesa para o goleiro negro-anil Jefferson. Gurupi 1 a 0.

O time do Amapá fez mais duas substituições para buscar a virada. O goleiro Jefferson ainda defendeu um chute perigoso de fora da área do jogador Lúcio Bala. Durante toda a segunda etapa, o Ypiranga tentou jogadas ofensivas e quase marcou com Hélder, que havia acabado de entrar.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorJosé Sarney recebe alta da UTI, mas permanece internado em SP
Próximo artigoÁguia de Marabá atropela Baraúnas em Mossoró e alcança o G-4: 3 a 0