310712171549Unidade_Basica_de_Saude

A UBS Senador Benedito Vicente Ferreira, no Setor Sonhos Dourados, mudará para o Setor Vicente Ferreira. A previsão de funcionamento no outro prédio é dia 19 de agosto. A mudança de endereço faz parte dessas ações de melhorias de estrutura para o melhor atendimento da população. O novo prédio possibilitará que a unidade funcione também com farmácia básica.

Com a mudança, serviços antes impossibilitados como higiene e atendimento agora serão realizados. “Os problemas eram inúmeros no antigo prédio, desde falta de salas para esterilização de materiais, lavagem de material contaminado, farmácia e almoxarifado à falta de ventilação e infiltrações”, diz o superintendente.

A UBS ficará localizada a 1.400 m do antigo prédio, na Rua 7, nº 401, no setor José Ferreira. Além dos setores Sonhos Dourados e José Ferreira, os atendimentos também abrangem a população dos setores Jardim dos Ipês I e II, Vila Piauí e Vila Cearense.

A falta de estrutura das unidades básicas de saúde de Araguaína foi um dos problemas detectados pelo prefeito Ronaldo Dimas no início de sua gestão. “Será a segunda UBS de Araguaína, na gestão do prefeito Ronaldo Dimas, a funcionar com farmácia básica no mesmo lugar do atendimento. A outra é no setor Nova Araguaína, ampliando os serviços e dando mais comodidade à população”, afirma Osmar Negreiros Filho, superintendente da Atenção Básica.

A proposta do prefeito é de que todas as UBS funcionem com atendimento e farmácia no mesmo prédio.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorNova Ciretran de Araguaína trará estrutura ampla e agilidade no atendimento ao público
Próximo artigoAmália Santana enaltece sanção do Estatuto da Juventude e reforça convite para audiência dia 28