ubs josé ferreira
ubs josé ferreira
ubs josé ferreira

Desde o último dia 24 de agosto, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Senador Benedito Vicente Ferreira em Araguaina-TO, está funcionando em novo prédio. Com mais salas e espaços amplos, as novas instalações possibilitam melhores atendimentos, higiene e serviços da farmácia básica. “O antigo prédio estava apresentando muitos problemas, desde falta de salas para esterilização de materiais, lavagem de material contaminado, farmácia e almoxarifado à falta de ventilação e infiltrações”, aponta o superintendente de Atenção Básica, Osmar Negreiros.

A Unidade Básica atende cerca de 2.850 moradores dos bairros Sonhos Dourados, José Ferreira, Jardim dos Ipês I e II, além da Vila Piauí e Vila Cearense. O atendimento da UBS é realizado com uma equipe do Programa Saúde da Família, das 7 às 17 horas, e está localizada a 1.400 m do antigo prédio, na Rua 7, nº 401, no setor José Vicente Ferreira.

Novas estruturas

A falta de estrutura das unidades básicas de saúde de Araguaína foi um dos problemas detectados pelo prefeito Ronaldo Dimas no início de sua gestão. Três postinhos estão sendo reformados e mais quatro entrarão nesse cronograma, totalizando sete UBS em reforma.

Quatro novas unidades já estão prontas, aguardando a aquisição do mobiliário para serem entregues à população. E ainda está prevista a construção de mais sete UBS que já contam com recursos do Ministério da Saúde.

“Essa é a segunda UBS de Araguaína, na gestão do prefeito Ronaldo Dimas, a funcionar com farmácia básica no mesmo lugar do atendimento. A outra é no setor Nova Araguaína, ampliando os serviços e dando mais comodidade à população”, afirma o superintendente. A proposta do prefeito é de que todas as unidades funcionem com atendimento e farmácia no mesmo prédio.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorLelis e Josi solicitam realização de audiência pública para debater eleições diretas para diretores de escolas públicas do TO
Próximo artigoHalum pede liberação de R$ 7 milhões para recuperar estragos das chuvas em Araguaína