paysanduOs duelos na Ressacada eram muitos, a começar pelas próprias equipes. Com o mesmo número de pontos, Avaí e Paysandu entraram em campo de volta à zona de rebaixamento, pelos resultados da abertura da rodada, na sexta. Dentro de campo, o jogo poderia e foi decidido pelo lado esquerdo do ataque do Avaí, principalmente com Héracles e Diego Jardel, que não marcaram, mas criaram os gols de Márcio Diogo e Luciano, o da segunda vitória seguida do time catarinense na Série B. O Papão da Curuzu, que permanece sem pontuar fora, vai terminar a rodada entre os quatro últimos.

Pela esquerda, com Héracles, o Avaí começou a construir a vitória. Após jogada individual do lateral, que ganhou o escanteio, Rodrigo Thiesen cruzou na área e achou o baixinho Márcio Diogo, que marcou de cabeça, aos 24 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, com a vitória praticamente garantida, o time da casa aumentou com Luciano, que recebeu passe na medida de Diego Jardel – o autor da assistência, aliás, terminou o jogo com o nariz quebrado, resquício de uma trombada na etapa inicial.

Com a vitória, o Avaí não pode terminar a rodada abaixo da 12ª posição – ainda depende do resultado de Atlético-GO x Paraná, que jogam à noite. Também dependendo de outro resultado, o Paysandu pode acabar na penúltima posição. Na próxima rodada, a 13ª da Série B do Brasileiro, o Avaí volta a pegar a estrada. Na terça-feira, em Bragança Paulista, enfrenta o Bragantino, às 21h50m. Já o Paysandu volta para casa, onde enfrenta o América-MG no mesmo dia e horário.

Com um meio-campo mais veloz, pela escalação de Luciano ao lado de Diego Jardel e Márcio Diogo, o Avaí iniciou o jogo com tudo, fruto da rapidez de seus jogadores. Aos quatro minutos, Luciano dominou bem, girou e arrancou pelo meio, deixando Reis em boa posição para finalizar rente à trave direita do goleiro do Paysandu. Marcando o Papão em cima, os visitantes só foram passar do meio aos oito. Poucos minutos depois, o time paraense tentou uma de suas jogadas principais, o cruzamento na área através de Yago Pikachu tentando achar a cabeça de Marcelo Nicácio.

Se o Paysandu não teve sucesso na bola pelo alto, o Avaí, por sua vez, aproveitou para abrir o placar, quatro minutos após Nicácio finalizar pela primeira vez pelo Papão. Um dos destaques do Leão da Ilha na primeira etapa, ao lado de Diego Jardel pela lado esquerdo, Héracles tentou jogada individual na ponta e ficou com o escanteio. Na cobrança curta, Rodrigo Thiesen colocou na área e achou a cabeça do baixinho Márcio Diogo, que, entre os zagueiros, desviou com sutileza, colocando no ângulo, sem chances para Marcelo Marinho, para fazer 1 a 0 Avaí.

Leão marca no fim e vence facilmente

O mesmo caminho do primeiro tempo, pela esquerda do ataque avaiano, também passou a ser explorado pelo time da casa no início do segundo tempo. Primeiro, Héracles caiu na área e a torcida pediu pênalti. Depois, pela direita, porém, Márcio Diogo roubou a bola do lateral Janilson, invadiu a área e rolou para Reis, na marca do pênalti, sozinho, finalizar para fazer o segundo, mas sem sucesso. A bola por cima foi compensada por boa jogada individual do atacante, que colocou na frente da zaga e arrematou forte de esquerda, dando trabalho ao goleiro do Papão.

Melhor em campo, o Leão continuou a pressionar o Paysandu. Aos nove minutos, Márcio Diogo aproveitou furada de Pikachu, ficou com a bola na área e chutou bem, no canto esquerdo de Marcelo Marinho, que, por sorte, viu a bola passar pelo lado. Bem na etapa inicial, Héracles, desgastado, acabou substituído por Aelson. Com isso, o Paysandu tentou os avanços pela direita, com Pikachu, mas por pouco tempo, até o lateral sair de campo. Já o time catarinense, mesmo sem forçar tanto, assustou outras vezes com Márcio Diogo, e aumentou com Luciano, aos 43 minutos, que recebeu passe perfeito de Diego Jardel, em campo mesmo com fratura no nariz.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMA: Sampaio vence o Santa Cruz e retoma a liderança do grupo A da Série C
Próximo artigoCom medo da violência, servidores dos Correios pedem indenização