Nova Ciretran de Araguaína trará estrutura ampla e agilidade no atendimento ao público - Túlio SabinoCom sede própria a nova Ciretran de Araguaína será inaugurada nesta sexta-feira, 09, às 09 horas, pelo governador do Estado do Tocantins, José Wilson Siqueira Campos, e pelo diretor geral do Detran-TO, coronel Júlio César da Silva Mamede.

A obra, que iniciou no ano de 2009 e passou por várias interrupções nas gestões anteriores, teve seu projeto concluído com recursos próprios do Estado na atual gestão. Ao todo o investimento da nova sede foi de R$ 5.486.547,70.

A nova estrutura conta com 03 blocos (01 bloco administrativo, 01 bloco para atendimento ao público e 01 bloco para vistoria) e foi devidamente planejada para atender a demanda da região de Araguaína. Foram adquiridos novos equipamentos de informática, equipamentos eletrônicos, além dos mobiliários, para dar mais agilidade no atendimento e trazer mais conforto e comodidade para os usuários que utilizam os serviços do órgão.

A nova sede da Ciretran de Araguaína conta com números grandiosos, são 9.866,82 metros quadrados e o setor de atendimento ao público tem capacidade para ter até 80 usuários ‘’sentados’’, antes essa quantidade era de apenas 25. Os guichês de atendimento ao público também serão ampliados, passando para 13 e podendo chegar até 32 de acordo com a demanda de serviços. A capacidade de pessoas para realizar a prova eletrônica ampliou de 7 para 24 alunos por turma.

De acordo com o diretor geral do Detran-TO, coronel Júlio César da Silva Mamede, os investimentos na nova Ciretran é um marco para o município de Araguaína e região.

‘’Investimos não apenas na nova estrutura, mas também na capacitação dos nossos servidores e na inovação, agilidade dos processos e diminuição da burocracia’’, finalizou.

Novo Sistema

O novo sistema de atendimento ao público que está sendo implantado na Ciretran de Araguaína oferece aos usuários melhorias como maior agilidade no atendimento, separação dos serviços por especialidade, gerenciamento do tempo de espera do contribuinte, unificação e personalização dos serviços, além de dar prioridade no

atendimento às pessoas portadoras de necessidades especiais, Idosos, gestantes e lactantes.

Estrutura

Bloco Administrativo : Banco, Conferência de Processos, Banca Examinadora, Educação para o Trânsito, RH/Administração, Junta Médica e Prova Eletrônica.

Bloco de Atendimento : Atendimento de Veículo, Atendimento CNH , Atendimento Despachante, Atendimento CFC , FDL , Coordenadoria da Ciretran , Salas de Reuniões, Divisão de Renavan , Assessoria jurídica e CPD .

Bloco Vistoria : Vistoria Veicular.

Novo Endereço

Com maiores e melhores instalações a nova sede da Ciretran de Araguaína fica situada na Avenida Perimetral, Chácara Tx 23 – Santa Luzia.

Horário de Atendimento

A Ciretran de Araguaína atende de segunda a sexta-feira, das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00.

(Jesuino Júnior)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorProfessores são mortos a pauladas
Próximo artigoUnidade básica de saúde funcionará em outro prédio