MPE-TO

20130802171756_mpeO Ministério Público Estadual (MPE), por meio da Promotoria de Justiça de Itaguatins, denunciou criminalmente nesta terça-feira, 06, o Policial Militar Reginaldo Manoel de Araújo, por matar uma pessoa e deixar outra paraplégica, no dia 03 de maio deste ano.

Segundo o inquérito policial, Reginaldo desferiu disparos de arma de fogo contra um casal que percorria a rodovia em uma motocicleta e teria ultrapassado a barreira policial, por volta das 23h58 min, na TO 201, no município de São Miguel do Tocantins. A ação resultou na morte de Maria Célia da Silva, que estava na garupa, após ser atingida com um tiro que a transpassou e alcançou as costas do motorista José Luiz Coimbra da Silva, deixando-o paraplégico.

Durante as investigações, evidenciou-se que as vítimas não atenderam à solicitação policial porque a motocicleta estava com a documentação vencida e o condutor encontrava-se embriagado. Para o Promotor de Justiça Paulo Alexandre Rodrigues de Siqueira, o Policial Militar em serviço agiu com dolo eventual, assumindo o risco de ocasionar as mortes, tendo a consciência plena deste resultado, agindo de modo que impossibilitou a defesa das vítimas.

O acusado responderá por homicídio qualificado em relação à vítima Maria Célia da Silva, com a soma da pena por tentativa qualificada em relação a José Luiz Coimbra da Silva.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCasal morre ao bater moto aquática em pedra no Rio Xingu
Próximo artigoPrefeitura de Araguaina tem plano para estimular produção de alimentos