Com dois gols de Tiago Cavalcanti, ambos de pênalti, e um de Eloir, o Sampaio venceu o Santa Cruz por 3 a 0 na tarde deste sábado, no estádio Castelão. Apesar de não ter balançado as redes, Pimentinha, que sofreu um pênalti, foi responsável pela assistência no gol de Eloir e ainda deu o passe para Cleitinho, que sofreu a primeira penalidade, conduziu o time maranhense no reencontro com as vitórias após duas rodadas.

Com o resultado, o Sampaio retoma a liderança do grupo A, agora com 17 pontos. Já o Santa Cruz, com a derrota em terras maranhenses,termina a rodada fora do G4, permanecendo com 13 pontos e caindo para o quinto lugar da chave.

Apesar da liderança reconquistada neste sábado, o Sampaio ainda pode fechar a rodada na segunda colocação, em caso de vitória do Cuiabá, a partir de 2 a 0, diante do Rio Branco-AC. O time maranhense volta a campo na próxima quarta-feira, quando encara o CRB, no Rei Pelé, enquanto que o Santa Cruz, no mesmo dia, enfrenta o Brasiliense, na Boca do Jacaré.

Pimentinha brilha e abre caminho para o Sampaio

O Sampaio começou o jogo tomando a iniciativa ofensiva e logo aos seis minutos, Pimentinha fez bom lançamento para Cleitinho, que foi derrubado pelo goleiro Tiago Cardoso dentro da pequena área e o pênalti foi assinalado para o Tricolor maranhense. Somente aos 10 minutos a cobrança da penalidade foi autorizada, já que o goleiro Tiago Cardoso e o meia Cleitinho receberam atendimento em campo. Na cobrança, Tiago Cavalcanti mandou no canto direito, o goleiro Tiago Cardoso acertou o lado, mas não chegou na bola e o Sampaio abriu o placar no Castelão.

Após o gol, o Santa Cruz teve oportunidade com Junior Xuxa em uma cobrança de falta, mas o meia mandou a bola pela linha de fundo. O Sampaio mantinha o domínio do jogo e aos 18 minutos, Eloir fez boa jogada, antes de lançar para Arlindo Maracanã, que chutou fraco para a defesa de Tiago Cardoso. Com mais dificuldades para chegar à área, o Sampaio ainda assim dominava o ataque e aos 24 a bola chegou para Tiago Cavalcanti, que arriscou o chute, mas mandou a bola para fora. Aos 28, nova tentativa de cruzamento, dessa vez de Cleitinho, mas o goleiro Tiago Cardoso ficou com a bola.

O Santa Cruz voltou a aparecer aos 31, quando Dênis Marques recebeu, girou sobre o marcador e chutou para a defesa tranqüila de Rodrigo Ramos. Aos 35, Eloir cruzou para Pimentinha, que livre, errou o chute e mandou pela linha de fundo. No contra ataque, o Santa Cruz chegou com Junior Xuxa, que chutou fraco, sem perigo para o goleiro Rodrigo Ramos. Até que aos 39, Pimentinha driblou o zagueiro Leandro Souza, que tentou se recuperar e derrubou o atacante maranhense dentro da grande área e o segundo pênalti foi marcado no jogo. Novamente Tiago Cavalcanti foi para a cobrança e marcou o segundo do Tricolor maranhense, garantindo a vitória parcial por 2 a 0 no primeiro tempo.

Sampaio administra e garante a vitória

Logo aos três minutos da etapa final, o Santa Cruz tentou reagir, com Junior Xuxa lançando para Dênis Marques, que não alcançou e a bola foi pela linha de fundo. Após a chegada dos pernambucanos, o Sampaio voltou a pressionar, e aos sete minutos a bola chegou para Cleitinho, que arriscou o chute, mas mandou pela linha de fundo. Depois foi a vez de Eloir colocar para Pimentinha, que arriscou o chute e Tiago Cardoso mandou a bola para escanteio.

O Sampaio passou a controlar o jogo, tocando a bola em busca dos espaços. Enquanto os maranhenses buscavam melhores oportunidades para finalizar, o Santa Cruz chegava com Dênis Marques, mas que não arriscava com perigo suficiente para assustar o goleiro Rodrigo Ramos.

Com o jogo praticamente definido, as equipes revezaram momentos de incursão nos ataques, mas sem perigo. O Tricolor maranhense, com a vitória encaminhada, tocava a bola, até que aos 46, quando o jogo parecia já estar definido, Pimentinha fez novamente grande jogada, tocou com precisão para Eloir, que marcou o terceiro do Sampaio e garantiu a vitória por 3 a 0.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.