dona raimunda e iraja abreu
dona raimunda e iraja abreu
dona raimunda e iraja abreu

Famílias de quebradeiras de côco babaçu do Bico do Papagaio devem ser beneficiadas pelo programa do Crédito Fundiário para a compra de terra. Pelo menos foi o que anunciou o secretário Irajá Abreu em reunião na tarde desta quarta-feira, 14, à líder comunitária dona Raimunda Gomes da Silva, mais conhecida dona Raimunda Quebradeira de Côco.

Na audiência, Irajá destinou ainda uma Arca das Letras com acervo de 200 livros para a criação de uma biblioteca no Memorial Raimunda Gomes da Silva (Mergoscip).

O Crédito Fundiário oferece condições para que os trabalhadores rurais sem terra ou com pouca terra possam comprar um imóvel rural por meio de um financiamento. O recurso ainda é usado na estruturação da infra-estrutura necessária para a produção e assistência técnica e extensão rural. Além da terra, o agricultor pode construir sua casa, preparar o solo, comprar implementos e ter acompanhamento técnico.

“Levar mais desenvolvimento ao campo naquela região é essencial. Vamos trabalhar com o Crédito Fundiário e conforme for se desenvolvendo o programa vamos ampliando as ações”, disse Irajá acrescentando ter ficado honrado com a visita de dona Raimunda.

A líder comunitária destacou que “foi muito bom o bate-papo”. “Vamos aguardar e ver como o Crédito Fundiário vai funcionar. Estamos contentes em termos sido recebidos pelo secretário Irajá Abreu. Queremos mesmo é levar melhorias para o nosso povo que vive sem a terrinha para trabalhar”, disse dona Raimunda.

 

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGoverno Federal entrega Carreta da Saúde para o Bico do Papagaio
Próximo artigoEstado vai aumentar patrocínio para o Águia de Marabá, via Banpará