inauguraçao da faet em araguatins
inauguraçao da faet em araguatins
inauguraçao da faet em araguatins

Um total de 1 mil e 400 alunos matriculados no Pronatec somente na regional Araguatins e o cadastro de 970 famílias para o Minha Casa Minha Vida Rural em 12, dos 25 municípios do Bico do Papagaio, nos últimos três meses foram dois dos avanços anunciados na região, no sábado, 17, pela senadora Kátia Abreu, durante a inauguração da sede regional da FAET/Senar em Araguatins. O evento contou com a presença de mais de 500 produtores rurais de Araguatins e municípios vizinhos e de lideranças políticas e comunitárias. Na oportunidade, Kátia adiantou que vai contratar técnicos para em 15 dias visitar todas as famílias cadastradas no MCMVR para que

os processos sejam agilizados e até o final do ano as moradias sejam entregues e as pessoas passem o natal em suas novas casas.

_”Este local vai ser, a partir de hoje, uma base para os atendimentos aos produtores rurais dos 25 municípios que compõem a região do bico do papagaio, com os diversos programas de formação profissional, extensão rural e assistência técnica oferecidos pelo Sistema FAET / SENAR. Bem como desenvolver ações para a promoção social voltada especialmente para os jovens e adultos, homens e mulheres do campo, possibilitando a melhoria de sua condições socioeconômicas e sua qualidade de vida”_, garantiu Kátia Abreu.

A senadora falou da importância de fortalecer o setor rural através de programas como o Travessia Leite, que visa aumentar a competitividade dos produtores de leite do Estado, melhorando a qualidade e reduzindo custos da produção, e o Travessia Bico, que da oportunidade aos produtores serem atendidos pelo programa Negócio Certo, auxiliando na identificação da vocação econômica da região e aplicando técnicas de gestão para propriedades rurais. Kátia Abreu também destacou o Pronatec Rural, que capacita jovens e adultos do campo para o mercado de trabalho, e também comemorou o sucesso do início do programa de habitação Minha Casa Minha Vida Rural.

A inauguração teve a presença de centenas de produtores rurais e moradores de Araguatins e dos prefeitos de Araguatins

Lindomar Madalena, de Luzinópolis José de Arimateia Coelho e de Sampaio Luiz Anacleto; do presidente do Instituto CNA Moisés Gomes; do presidente do Sindicato Rural do município Claudio Ferreira da Silva e de várias lideranças políticas e comunitárias da região.

ENDEREÇO

A sede Regional da FAET/SENAR em Araguatins funciona na Rua Siqueira Campos, N.º 968, das 8h às 12h e das 14h às 18 horas. O gerente da Regional é Kleibson Belarmino.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorServidores e funcionários do aeroporto de Araguaína participam de treinamento
Próximo artigoPrefeitura pede colaboração de motoristas e motoqueiros quanto aos avisos de obras nas ruas