ifto-campus araguatins
ifto-campus araguatins
ifto-campus araguatins

Acompanhar de perto o andamento dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) realizados no campus Araguatins, com este objetivo a coordenadora geral do programa no IFTO, Veruska Dutra, esteve Araguatins nos dias 23, sexta-feira, e 24, sábado.

No dia 23, Veruska, juntamente com a coordenadora do programa Mulheres Mil, Sebastina Araújo, visitaram as turmas de auxiliar administrativo, montador e reparador de computadores, monitor de uso e conservação dos recursos hídricos e produtor de embutidos e defumados, que tem suas aulas ministradas no próprio campus.

Já no sábado, foi à vez do Pronatec Campo, uma comitiva formada pela coordenação geral do programa e uma equipe do campus de Araguatins estiveram no Assentamento Mártires da Terra, no município São Bento, onde é realizado o curso de técnico em agropecuária. A visita contou também, com a participação do diretor geral, Décio Dias Reis.

Na ocasião, Veruska destacou a satisfação da coordenação do Pronatec em oferecer um curso de qualificação naquela comunidade. Ela enfatizou, ainda, que é necessário o empenho e motivação de todos, para que o curso tenha bons resultados. A coordenadora do Pronatec parabenizou a coordenação do programa no campus Araguatins pelo trabalho realizado na cidade de Araguatins e nos assentamentos.

Para o coordenador adjunto do Pronatec campus Araguatins, Gilvanio Alves Pereira, os cursos ministrados pelo programa contam com professores capacitados, que podem contribuir muito com a qualificação profissional dos alunos.

“Este curso é muito importante para a nossa comunidade, ele vai contribuir muito e abrir nossa mente”, declarou a assentada Maria Luiza.

Os cursos do Pronatec ministrados em Araguatins têm como demandante a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do programa Bolsa Família. Já no Pronatec Campo, o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) é responsável pela demanda dos cursos.

Durante a visita no assentamento Mártires da Terra, foi apresentado o novo supervisor do Pronatec Campo, professor Raimundo Laerton de Lima, a antiga supervisora Clarice Guilherme Barreto aproveitou a ocasião para se despedir da turma. O diretor geral, Décio Dias dos Reis, agradeceu a dedicação e a forma responsável com que a professora Clarisse conduziu seu trabalho no Pronatec.

ifto-campus araguatins
ifto-campus araguatins

Números

No primeiro semestre deste ano o Pronatec campus Araguatins certificou 240 alunos, nos cursos de: auxiliar administrativo, montador e reparador de computadores, monitor de uso e conservação dos recursos hídricos e produtor de embutidos e defumados. Mais 80 alunos foram qualificados no curso de técnico em agropecuária nos assentamento Palmares e Oziel Pereira pelo Pronatec Campo. Em 2013 a meta é atender um total de 680 alunos.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMoto furtada na praia do Bacuri Grande em Esperantina foi recupera e autor do crime preso
Próximo artigoMulher morre afogada em praia de Xambioá