moradores da vila falcao em araguatinsimplorando por agua
moradores da vila falcao em araguatinsimplorando por agua
moradores da vila falcao em araguatinsimplorando por agua

A Comunidade de Vila Falcão, distrito pertencente ao município de Araguatins, foram para a principal rua mais uma vez para reclamar do não fornecimento de água no distrito, a população local reclama da precariedade no fornecimento e dizem que passam vários dias sem abastecimento, tendo eles que se deslocarem grandes distancias para colherem água em outras fontes para seus sustentos.

Ao contrário da maioria das cidades do Tocantins, onde o fornecimento é terceirizado, no distrito de Vila Falcão em Araguatins, o fornecimento de água é feito pela própria prefeitura através do SEMUSA (Serviço Municipal de Saneamento de Araguatins), que neste momento não está dando conta de fornecer se quer água a um distrito do município.

Indignação

O sentimento de indignação da comunidade com a prefeitura foi expresso quando manifestantes de todas as idades fecharam com galhas, pedaços de pau e troncos a principal entrada que dar acesso ao distrito. “Não reivindicamos só água, nós queremos melhorias para a nossa Vila, são várias reivindicações que temos aqui”, afirmou um morador.

lindomar madalena - prefeito de araguatins-to
lindomar madalena – prefeito de araguatins-to

A comunidade de Vila Falcão se queixam do abandono por parte do prefeito Lindomar Madalena que fez muitas promessas durante a campanha e não cumpriu nenhuma e também nunca mais pisou no distrito.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorApós várias tentativas de acordo com o Governo, policiais civis podem entrar definitivamente em greve
Próximo artigoJovem de Imperatriz morre em desabamento de loja em São Paulo