Fachada do Aeroporto de Araguaína
O sistema de balizamento noturno do Aeroporto de Araguaína deverá voltar a funcionar ainda este ano. Foi realizado na noite de ontem, 7, o segundo teste que checou o funcionamento de todas as luminárias da pista de voo.
 A próxima etapa será a instalação de placas luminosas e as torres do novo pátio de aviação geral.
O teste foi acompanhado pelo diretor municipal de Logradouros Públicos, José Antônio Andrade (Dragão). Ele afirmou que a checagem faz parte de uma série de testes até que os voos noturnos sejam liberados. “A iluminação da pista é apenas uma fase. Mas ainda este ano o sistema de balizamento noturno estará em funcionamento”, completou Andrade.
A adequação do novo balizamento está sendo executada pela empresa Padrão Engenharia Ltda, sob a coordenação do Município e com recursos do Governo do Estado do Tocantins. O sistema foi afetado durante a reforma da pista, em maio de 2012.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.